Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alex_tp

Replace?

Recommended Posts

E daee people....O Delphi tem alguma função semelhante ao replace do VBScript no ASP?Aquela função que faz a troca de caracteres por outro que você defnir.Eu tenho um EDIT onde é colocado um valor real, ou seja, pode conter "," ... o que eu quero fazer é tipo dar um Replace na Vírgula e transformá-la em Ponto "."porque senão dá pau na instrução SQL.Valewww....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem ?

 

 

pq você não tem usar assim :

 

procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);begin if Key = #65 then    Key := #67end;

Nesse exemplo substitui a letra A pela letra C

 

 

Espero ter ajudado.

Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem ? pq você não tem usar assim :

procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);begin if Key = #65 then    Key := #67end;
Nesse exemplo substitui a letra A pela letra CEspero ter ajudado.Henrique
Porque quando eu puxo o valor já gravado no banco de dados ele me traz com a vírgula.Vamos supor que a pessoa não quer mudar o valor, só quer mudar a descricao do produto por exemplo... daí quando ela mandar inserir vai dar erro pelo fato de que no campo valor há uma "," .! :) entendeu....!!!Se alguém souber me avise por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Outra coisa que você pode fazer tb é passar o valor digitado como parâmetro para uma Query, dessa forma não importa se ele tá com virgula ou ponto (configuração do Windows), ele sempre vai para o BD com o padrao do próprio banco. Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Só pra responder a pergunta inicial sobre a função que tem no VBScript, o Delphi 7 ( não sei das outras versões ) possui uma função chamada : StringReplaceAbraço,Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Só pra responder a pergunta inicial sobre a função que tem no VBScript, o Delphi 7 ( não sei das outras versões ) possui uma função chamada : StringReplaceAbraço,Henrique

Valewww velho.. agora sim obtive a resposta que procurava!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.