Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dan

Problema

Recommended Posts

E ai galera beleza???To começando a mexe com esse lance de Design agora, e tenho algumas duvidas sobre algumas funções do Photo Shop, eu queria saber se é possivel mudar a opacidade, de uma parte de uma figura que está em um Layer sem ter que mudar a opacidade do layer inteiro!! Deu pra entende??Bom espero q sim, e conto a ajuda de vcs!!!Obrigado!!! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaê Dan, beleza?Você vai ter aplicar uma máscara na camada, clique na camada e depois clique no botão Máscara de Camada (Layer Mask), ele fica na parte de baixo da paleta camadas (é o botão com um quadradinho e uma bolinha dentro).Ao fazer isso vai aparecer um quadrado branco ao lado do thumbnail da camada (aquela imagenzinha que representa a camada na paleta). Esse quadrado funciona como um elemento separado. Clique em cima dele e pinte direto na imagem com o pincel (brush) ou o aerógrafo (airbrush) na cor preta. Pintando de preto você vai apagando a imagem (ou parte da imagem) e de branco você vai fazer ela voltar.Se você quer um certo nível de transparência é só diminuir a opaticidade da ferramenta (brush ou airbrush), lá na barra de opções (em baixo da barra de menu) você vai achar isso. Aí é só ir passando na imagem. Se por acaso você pintar a imagem de preto, aperte Ctrl+Z e observe se a máscara está selecionada, se não tiver clique nela.Espero que isso ajude.Qualquer coisa é só perguntar! :) ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p**** insider, valeu, aprendi mais uma, eu fazia de um jeito mó complicado !!!!!!! Vivendo e aprendendo ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p****, valeu mesmo véio, me ajudo pra caramba!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.