Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexrodrigues

Swf no corpo do e-mail

Recommended Posts

Olá,Eu tenho uma dúvida que vai parecer boba para você mas para mim, que não conheço quase nada de Flash, é muito séria. Eu faço muitos e-mails de MKT, não são SPAMS, mas e-mails de divulgação publicitária de agências de Publicidade para outras agências. A minha dúvida é a seguinte: Como faço para incluir um swf ( uma animação pequena) no corpo do e-mail? Eu já tentei criar um html e inserir o swf, e tudo mais; antes o Outlook dava uma mensagem de erro de ActiveX e não mostrava sequer a animação na minha máquina, eu retirei a configuração do Active e ela apareceu, mas quando mando nada acontece, a pessoa não recebe a animação. Se eu colocar a animação on-line e colocar o link para ela vai adiantar? Qual a solução que vcs conhecem?Socorro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Eu tenho uma dúvida que vai parecer boba para você mas para mim, que não conheço quase nada de Flash, é muito séria. Eu faço muitos e-mails de MKT, não são SPAMS, mas e-mails de divulgação publicitária de agências de Publicidade para outras agências. A minha dúvida é a seguinte: Como faço para incluir um swf ( uma animação pequena) no corpo do e-mail? Eu já tentei criar um html e inserir o swf, e tudo mais; antes o Outlook dava uma mensagem de erro de ActiveX e não mostrava sequer a animação na minha máquina, eu retirei a configuração do Active e ela apareceu, mas quando mando nada acontece, a pessoa não recebe a animação. Se eu colocar a animação on-line e colocar o link para ela vai adiantar? Qual a solução que vcs conhecem?Socorro.

porque você nao usa o gif animado..mais simples nao?!

Compartilhar este post

Link para o post

É sim, mas a qualidade da imagem fica muito ruim e a imagem nesse caso é um dos elementos mais importantes, pois é através da imagem que vendemos o produto.Mas mesmo assim valeu pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

meu grande amigo .......... seguinte .......... o OE (outlook express) não suporta o formato flash ...... nem perca tempo com isso ............ trabalho com isso aqui na empresa ..... e realmente não dá ...... o outlook não suporta ......Uma sugestão ...... passe o link do informativo com o flash ........ pois ai se a pessoa se interressar ....... ela acessa ....... entende .......beleza ......... VALEU

Compartilhar este post

Link para o post

meu grande amigo .......... seguinte .......... o OE (outlook express) não suporta o formato flash ...... nem perca tempo com isso ............ trabalho com isso aqui na empresa ..... e realmente não dá ...... o outlook não suporta ......Uma sugestão ...... passe o link do informativo com o flash ........ pois ai se a pessoa se interressar ....... ela acessa ....... entende .......beleza ......... VALEU

Caro amigo... permita-me deiscordar...É possivel sim enviar swf pelo outlook.Primeira coisa... o arquivo deve estar "no ar" em algum site.A segunda coisa é ir no outlook em ferramentas / opções / segurança e no item "conteudo seguro" escolha a opção "zona de internet"Em seguida acesse a pagina que você quer enviar, vai no menu arquivo do navegador e escolha Enviar/ pagina por emailA janela do outlook vai abrir, com um quandrado preto no corpo da mensagem. Não se preocupe, quem receber vai ver a animação normalmente.Dai é só colocar o mail do destinatário e já era.Espero ter ajudado,AbraçoESM

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja: se funciona (e realmente funciona pq eu já fiz), ainda assim é inútil, pois depende de como o recipiente da mensagem configurou o outlook, o que é simplesmente imprevisível, visto que a configuração padrão do mesmo impede a execução de aplicativos. Além disso, é impensável qualquer solução de marketing que implique em alterações técnicas no sistema do recipiente. Mesmo sites em flash, quando resultam de uma avaliação séria de marketing, somente são aceitos quando se pode desprezar os quase 20% de internautas que não têm - e nunca terão - o plugin do flash ou, quando é possível investir mais, se pode fazer uma versão alternativa HTML.Resumindo, o e-mail com flash não é um bom negócio, sendo preferível sempre utilizar um conteúdo em texto puro com um link para um local na web. Afinal, se o mail é autorizado e de interesse do recipiente, um clique no link vai ser muito mais rápido, prático e seguro do que a reconfiguração do sistema para uma condição de proteção inferior.[ ]'sGláucio B)

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja: se funciona (e realmente funciona pq eu já fiz), ainda assim é inútil, pois depende de como o recipiente da mensagem configurou o outlook, o que é simplesmente imprevisível, visto que a configuração padrão do mesmo impede a execução de aplicativos. Além disso, é impensável qualquer solução de marketing que implique em alterações técnicas no sistema do recipiente. Mesmo sites em flash, quando resultam de uma avaliação séria de marketing, somente são aceitos quando se pode desprezar os quase 20% de internautas que não têm - e nunca terão - o plugin do flash ou, quando é possível investir mais, se pode fazer uma versão alternativa HTML.Resumindo, o e-mail com flash não é um bom negócio, sendo preferível sempre utilizar um conteúdo em texto puro com um link para um local na web. Afinal, se o mail é autorizado e de interesse do recipiente, um clique no link vai ser muito mais rápido, prático e seguro do que a reconfiguração do sistema para uma condição de proteção inferior.[ ]'sGláucio B)

È.. realmente isso é verdade. Muito bem observado.Funcionar funciona, mas como uma ferramenta marketing seria inviável.ESM

Compartilhar este post

Link para o post

Bom no mundo da propaganda se trabalha com REGRAS e não ECESSÕES... se eu tenho 80% de possiveis clientes (isso e a regra) DANE-SE a ECESSÃO (os 20%) Vo bate em cima do maior numero possivel de quem podera comprar meu podruto... Como diz o velho didato:"um a mais um a menos...

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe... Todo mundo tem o direito de experimentar, só que no caso dos mails em flash, arrisco afirmar que a proporção de pessoas com a proteção desativada no outlook cai para os 20% (ou um pouco mais). Deduza deste percentual as pessoas que odeiam SPAM e você vai ter uma idéia do que é realmente regra ou excessão...

Portanto, se os mails destinam-se realmente a pessoas que pediram para ser informadas de qualquer coisa, insisto que se deve considerar o uso de texto plano (no máximo um HTML bem leve) com um link para um local na web onde você vai poder impressionar com efeitos, imagens e o que mais você imaginar.

Mas....

Se não for nada autorizado, ou seja, SPAM, o melhor é ler com atenção os artigos abaixo:

Um caderno inteiro no Terra sobre SPAM

Em tempo: mesmo sem uma legislação específica, o SPAM já é considerado CRIME no Brasil, pois se encaixa perfeitamente em artigos já existentes nos nossos códigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-me entrar neste assunto...você quer envivar um sfw em um email..NORMALMENTE..as pessoas editam páginas HTML e, estas com links e referencias ABSOLUTAS acessam na net as imagens, filmes. etc...e NORMALMENTE.. o download destes , por default, não acontece... rsrs...agora...eu acho que eh possivel você enviar um SFW em um filme..eu sei porque eu recebo alguns emails com musica...e não são anexos...con serteza deve ter um geitinho..

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, Proteus! É possível e é muito fácil. O meio mais simples é a criação de uma página pendurada na web que você manda inteira por e-mail aos seus destinatários via a opção de menu "Enviar página por e-mail" do IE.

Compartilhar este post

Link para o post

salve galerinha,desc. contrariar vcs mais acho que não funfa direitinho não,um email que mostra img no corpo do email se usa chamar o diretório de alguma página na web. p não precisar anexar todo o conteúdo.

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="214" height="371">                <param name="movie" value="Flash/menu.swf">                <param name="quality" value="high">                <embed src="http://www.seusite.com.br/arquivo.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="214" height="371"></embed></object>

algumas pessoas v isso no servidor e não usam outlook, esse tipo de email deve ser realmente muito bem direcionado. p não ser trabalho perdido, e não esquece de colocar um link para quem não está pronto a receber email dessa forma. ex: caso não esteja vendo essa mensagem click aqui.acho q isso é tudo,ps: nunca mandei email usando flash no cor´po usei apenas a lógica ai, caso não funfe me perdoe.

Compartilhar este post

Link para o post

No final das contas.....

não entraram num consenso né?

Meus emailsmkt são voltados aos colaboradores, poratanto tudo interno. Qual seria a melhor saída apara fazer um email com animação? ( e aqui me refiro a efeitos e movimento e não ao estado de humor XD)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.