Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro martins

Figuras com transparencia

Recommended Posts

Num outro topico me falaram que a figura ou desenho teria quer ser com transparencia, como criar uma figura com transparencia no photoshop?pq criei uma figura com fundo transparente, mas quando ela aparece na pagina ela aparece com um fundo branco, pergunto isso pq quero fazer aquele tutorial do pop up transparente aqui do imasters mesmoMuito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salva como .gif ;)

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. eu fiquei de te responder né.. foi mal. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Como a galera já falou aqui o Gif é um formato que tem transparência. você irá definir um única cor e transformá-la em transparente. No Photoshop como o pessoal aí em cima mostrou, é só fazer uma imagem, deixar partes transparentes, ir no menu file / save for web , selecionar o tipo de arquivo Gif e tickar o campo transparente.

Outra maneira de você fazer uma imagem com transparência para colocar no seu site é através do flash, na hora de publicar o seu movie, é só ir no menu File/publish Settings, ao abrir a janela vá na abinha do html e no campo window, selecione transparent windowless . Esse comando apenas vai colocar no seu código < param name=wmode value=trasparente>. que deixará o fundo do flash transparente.

Já que a gente falou um pouco de flash, um tipo de arquivo que possui transparencia é o PNG, muito usado para colocar imagens recortadas dentro do próprio flash.

Obs. O Jpg não possui transparência ok.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente obnrigado Dan, Pheliz e Luk pela pronta respostaConsegui fazer com gif, nem lembravamais que gif havia essa transparencia.Não sei como vcs agem nesse forum, mas como ja resolvi se alguem quiser trancar o tópico por mim tudo bemMuito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.