Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucastroy

ComoBox

Recommended Posts

ae gente,

eu fiz um formulário onde faz a pergunta quais as opções musicais que o cara gosta...

ex:

Imagem Postada

e todos os campos tem o nome de "preferencia" só que pra cada um tem um valor numerico.

ex:

a caixa: Axé, tem o valor numerico 1, a caixa: Forró, tem o valor 4 e assim por diante..

minha dúvida é a seguinte:

como faço pra descriminar os dados na página do cadastro.. pois quando eu faço o request.form ele me responde os valores numéricos separados por virgula, ex:

1,4,9

só que não quero guardar os números no banco de dados.. eu quero que na hora do cadastro ele pegue e descrimine essa caixa, ex: 1,4,9 = Axé, Forró, Pop Rock..

aí sim eu gravaria no banco de dados....

será q eu soube explicar ? tomara....

Agradeço dese já.

ps: eu sei que posso colocar os falores de cada um com o nome, só que eu não quero pois o java onde faz a massa de testes está tudo em numeral....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que a melhor opção é mudar os VALUES de cada caixa para o nome do estilo.

<INPUT TYPE="checkbox" NAME="preferencia" VALUE="Axé"><INPUT TYPE="checkbox" NAME="preferencia" VALUE="Congresso"><INPUT TYPE="checkbox" NAME="preferencia" VALUE="Feiras"><INPUT TYPE="checkbox" NAME="preferencia" VALUE="Forró">

Se você quiser manter uma numeração para controle posterior, pode adicionar um ID ou então criar uma nova propriedade.

<INPUT TYPE="checkbox" ID="1" NAME="preferencia" VALUE="Axé"><INPUT TYPE="checkbox" ID="2" NAME="preferencia" VALUE="Congresso"><INPUT TYPE="checkbox" ID="3" NAME="preferencia" VALUE="Feiras"><INPUT TYPE="checkbox" ID="4" NAME="preferencia" VALUE="Forró">

OU

<INPUT TYPE="checkbox" SEQ="1" NAME="preferencia" VALUE="Axé"><INPUT TYPE="checkbox" SEQ="2" NAME="preferencia" VALUE="Congresso"><INPUT TYPE="checkbox" SEQ="3" NAME="preferencia" VALUE="Feiras"><INPUT TYPE="checkbox" SEQ="4" NAME="preferencia" VALUE="Forró">

Espero ter ajudado.

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.