MrEd 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 Pessoal, como eu faço pra acrescentar espaço numa frase? Tipo, eu especifico um numero X q deve ser mantido em todos os outro grupos das palavras. Por exemplo: eu tenho a "frase" XYZDETRF q tem 8 caracteres, eu queria aagrupar ela em qntdes iguais tipo ou de 2 em 2 ou de 4 em 4 para nao ficar sobrando letra independente da qntd q tenha de letras. Como eu poderia fazer isso? :wacko: Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 PHP [/tr][tr]$string = "XYZDETRF";$novastring = $string[0].$string[1].$string[2].$string[3]; echo $novastring;[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 Valeu, mais nao é isso q eu quero. Desse jeito ele so vai mostrar as 4 primeiras letras da string. O q eu quero é acrescentar um espaço numa string. Por exemplo: se cara digitou 8 letras, eu tenho q saber qnts letras tem (ate aqui beleza) e dividir por um numero q me de um agrupamento de 4 letras. No caso ficaria assim:$string = "XYZDETRF";$novastring = "XYZD ETRF";echo $novastring; // dai sairia XYZD ETRFEduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 Ué, separa como eu falei e quando chegar onde você quer acrescenta: " ", depois continua com os demais caracteres. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 ve se essa funcao da certo para você: PHP [/tr][tr]function str_space($str) { $i=0; $n = strlen($str); while ($i<$n) { $sub .= substr($str,$i,4)." "; $i = $i + 4; } return $sub; } $string = "XYZDETRF"; echo str_space($string); [/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 Era isso mesmo, value :D Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 wordwrap ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 wordwrap ;) Aff, Tão fácil e eu nem sabia!!!! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2004 wordwrap é o cara.... Tem um tópico aqui no fórum que tem uma aula de php do walace, falando sobre essa função...mas eu não to conseguindo achar...vou continuar procurando, e por enquanto você vai se divertindo com o tópico abaixo http://www.imasters.com.br/forum/index.php...174&hl=wordwrap Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2004 é...achei não...vão ter que se contentar com esse tópico aí mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites