Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucianoavm00

Como listar as permissões dos usuários do BD?

Recommended Posts

:huh: Boa tarde, gostaria de saber como faço para recuperar informações sobre os usuários cadastrados no meu banco de dados usando ASP, pode ser para MS Access ou SQL Server.Já encontrei algo relativo à visualizar a estrutura do BD, mas também quero pegar as permissões para restringir o acesso a determinadas áreas do site, como o form de inclusão.Obrigado, Luciano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Luciano,No SELECT existe a clausula WHERE. Com ela você poderá recuperar os dados de usuários especificos. Num sistema de login e senha por exemplo, você irá gravar algumas sessions, nelas irão ter dados que diferenciam um usuário para outro. Você pode fazer isso usando o Id do usuário, um login unico, e-mail ou até um código que você mesmo pode dar. Para bloquear paginas do seu site basta você inserir um pequeno código a todas as suas paginas.If Session("Id") = "" ThenResponse.Redirect "login.asp"End IfNa hora que você validar o usuário você estará criando a session do qual eu falei a cima. Se ela for igual a nada, o usuário será redirecionado automaticamente para a pagina de login.Abraços,Alex Hernandes

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Luciano,No SELECT existe a clausula WHERE. Com ela você poderá recuperar os dados de usuários especificos. Num sistema de login e senha por exemplo, você irá gravar algumas sessions, nelas irão ter dados que diferenciam um usuário para outro. Você pode fazer isso usando o Id do usuário, um login unico, e-mail ou até um código que você mesmo pode dar. Para bloquear paginas do seu site basta você inserir um pequeno código a todas as suas paginas.If Session("Id") = "" ThenResponse.Redirect "login.asp"End IfNa hora que você validar o usuário você estará criando a session do qual eu falei a cima. Se ela for igual a nada, o usuário será redirecionado automaticamente para a pagina de login.Abraços,Alex Hernandes

-_- Não é bem isso que eu quero, isto já sei fazer. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Mesmo assim muito obrigado!O que estou querendo é pegar os usuários cadastrados no BD, é para uma Intranet.É que assim ficaria mais fácil conhecer as permissões de cada um, já que a base de dados já existe e os usuários também.Já achei exemplos de como listar as propriedades das tabelas e seus atributos, mas quero os usuários.Obrigado, Luciano.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.