Lukas 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 Bem, estou fazendo um sistema de enquete e queria que cada pessoa pudesse votar apenas uma vez por dia, e estou com dúvida de como fazer isso.Já percebi que com os cookies é facil burlar isso, pois posso limpar o cache.Estou pensando em usar o ip, mas todos sabemos que quando entramos na internet recebemos um ip definido pelo servidor DHCP, ai vem minha dúvida principal:Será possivel um azarado pegar um ip que uma pessoa anterior já usou para votar no site e ser barrado ???Se puderem me mandar algumas sugestões.Desde já agradeço a atenção da galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 Usa Ip msm, tem rede, entre outros, mas por ip já ajuda mto, ip e sessão, pode ser...Flwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2004 Usa Ip msm, tem rede, entre outros, mas por ip já ajuda mto, ip e sessão, pode ser...Flwwwwwwww Exatamente como o michel disse, se não for por ip, vai com autenticação (sessions). Quanto ao DHCP, a probabilidade de um kra pegar um outro IP de uma outra pessoa numa conexao futura, não é pequena! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites