Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MAZÁÁ

PHP+Oracle

Recommended Posts

Oi Pessoal!Estava acompanhando os artigos sobre Oracle e PHP na coluna PHP do Júlio, mas encontrei algumas dificuldades.Instalei o Oracle e utilizo o SQL*Plus normalmente, configurei o php.ini como indicado, mas mesmo assim não consigo conexão com o PHP.Não sei se é porque uso IIS no W2K (o artigo recomenda Apache), mas a´te fiz o download do arquivo zip na parte 3 (eu acho) dos artigos e mesmo assim não funcionou.Help Me!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá nenhum erro específico, não apresenta nada na tela.Simplesmente não aparece a mensagem de erro do código caso estivesse algo errado com a conexão ao BD (echo "Você não está conectado!").Bom, no php.ini editei ele de duas formas:tirei somente o ;(ponto e vírgula) da linha que faz referência ao Oracle ex: extension=php_oci8.dllNesse caso dá um erro que diz mais ou menos: "Não foi possível carregar o módulo ./extension=php_oci8.dll"Tirando o extension=ex: php_oci8.dlle nesse caso, nenhum erro é apresentado.Valeuz..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre configurei deixando as duas extensões habilitadas.No caso em que está acontecendo de nada ser mostrado na tela, a minha primeira suspeita é de que está acontecendo algum "fatal error" na execução do script... e seu php deve está configurado para não imprimir mensagens de erro! (Coloca error_reporting(E_ALL) no início do script e vê se ele mostra algum erro...)Qual a versão do cliente do oracle que está instalado na máquina que está rodando o php? qual a versão do php? qual s.o.??

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Lembrei que ele sempre dá um erro parecido com esse:Parse error: parse error, unexpected T_STRING in c:\inetpub\wwwroot\erro.php on line 4A versão do PHP é a 4.3.2, a do Oracle é o 8i Personal Edition e o Sistema Operacional é o Windows 2000 Pro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mudou nadinha?Se não me engano esse erro é quando se esquece as aspas e o interpretador acha uma string.. e tenta interpretar como código php.. gerando o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.