Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucianoavm00

Erro ao tentar conectar no BD

Recommended Posts

Uso um BD para cadastrar usuários e notícias, acesso ele ao iniciar a sessão do usuário para pegar notícias, mas ao acessa-lo para cadastrar um usuário dá erro:Tipo de erro:Provider (0x80004002)Não há suporte para esta interfaceSei que não deixei nenhuma conexão aberta no BD.Alguém tem ideia do que seja?Obrigado, Luciano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mostre a sua conexão

Compartilhar este post

Link para o post

Mostre a sua conexão

Bem minha conexão é a seguinte:
'Dim Tabela_cadastro, RecordSet_cadastro'=========================================================================='Função para verificar se o login escolhido pelo usuário já foi cadastrado'    se já estiver retorna true, senão retorna false.'--------------------------------------------------------------------------	Public Function VerificaCadastroLogin()  Set Session("Tabela") = SERVER.CREATEOBJECT("ADODB.CONNECTION")  Session("Tabela").Open Application("Conexao"),"",""  Set Session("RecordSet") = Server.CreateObject ("ADODB.RecordSet")  Session("RecordSet").CursorLocation = 3  Session("RecordSet").Open "SELECT LOGIN_USR,CHAVE_USR FROM USUARIO WHERE LOGIN_USR = " & LOGIN_USER & " AND CHAVE_USR = " & CStr(Mid(Session.SessionID,1,3) & Day(Date()) & Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")) & "", Session("Tabela"), 0, 1  Set Session("RecordSet").ActiveConnection = Nothing  Session("Tabela").Close  Set Session("Tabela") = Nothing  DO WHILE Not Session("RecordSet").Eof 	 IF (((Session("RecordSet").Fields("LOGIN_USR") <> "") AND (Session("RecordSet").Fields("CHAVE_USR") <> "")) AND (Session("RecordSet").RecordCount > 0)) Then    MENSAGEM = "O login escolhido já está cadastrado, por favor digite outro login."    VerificaCadastroLogin = true 	 Else    VerificaCadastroLogin = false 	 End IF 	 Session("RecordSet").MoveNext  Loop  Set Session("RecordSet") = Nothing	End Function'=========================================================================='Função para efetuar o cadastrado dos dados do usuário, retorna true se'    gravou os dados ou false senão.'--------------------------------------------------------------------------	Public Function GravarCadastro()  IF (VerificaCadastroLogin() = true) Then 	 GravarCadastro = false  Else 	 Set Session("Tabela") = SERVER.CREATEOBJECT("ADODB.CONNECTION") 	 Session("Tabela").Open Application("Conexao"),"","" 	 Set Session("RecordSet") = Server.CreateObject ("ADODB.RecordSet") 	 Session("RecordSet").CursorLocation = adUseClient 	 Session("RecordSet").CursorType = adOpenKeyset 	 Session("RecordSet").LockType = adLockPessimistic 	 Session("RecordSet").Open "USUARIO",Session("Tabela"),,,adCmdTable 	 Session("RecordSet").AddNew    Session("RecordSet")("LOGIN_USR") = LOGIN_USER    Session("RecordSet")("SENHA_USR") = SENHA_USER    Session("RecordSet")("LEMBSENHA_USR") = LEMBRETE_SENHA_USER    Session("RecordSet")("SESSAOID_USR") = Session.SessionID    Session("RecordSet")("PRIVILEGIO_USR") = 1    Session("RecordSet")("DATACADASTRO_USR") = Cdate(Month(Date()) & "/" & Day(Date()) & "/" & Year(Date()))    Session("RecordSet")("HORACADASTRO_USR") = Time()    Session("RecordSet")("NUMEROVISITAS_USR") = 1    Session("RecordSet")("CHAVE_USR") = Mid(Session.SessionID,1,3) & Day(Date()) & Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")    Session("RecordSet")("DATAVISITA_USR") = Cdate(Month(Date()) & "/" & Day(Date()) & "/" & Year(Date()))    Session("RecordSet")("HORAVISITA_USR") = Time()    Session("RecordSet")("TEMPOCONEXAO_USR") = Cdate(Abs(Hour(Session("HoraConexao"))-Hour(Now())) & ":" & Abs(Minute(Session("HoraConexao"))-Minute(Now())) & ":" & Abs(Second(Session("HoraConexao"))-Second(Now())))    Session("RecordSet")("ALTERACAO_USR") = Cdate(Month(Date()) & "/" & Day(Date()) & "/" & Year(Date()))    Session("RecordSet")("ATIVO_USR") = 1 '1 = Usuário ativo, 0 = Usuário inativo    Session("RecordSet")("CONSUMIDOR_USR") = NULL 	 Session("RecordSet").Update 	 Set Session("RecordSet").ActiveConnection = Nothing 	 Session("Tabela").Close 	 Set Session("Tabela") = Nothing 	 Set Session("RecordSet") = Nothing  End IF	End Function
A string de conexão Application("conexao") é definida no global.asa, e é a mesma usada anteriormente e da certo. :wacko: Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ao inves de criar um RECORDSET você está criando uma CONNECTION

Public Function VerificaCadastroLogin()

Set Session("Tabela") = SERVER.CREATEOBJECT("ADODB.CONNECTION")

Session("Tabela").Open Application("Conexao"),"",""

faz assim

Public Function VerificaCadastroLogin()

Set Session("Tabela") = SERVER.CREATEOBJECT("ADODB.RECORDSET")

Session("Tabela").Open Application("Conexao"),"",""

Compartilhar este post

Link para o post

:huh: Agora você me deixou perplexo, criei o objeto conection propositalmente, e o recordset também, pois quero declará-los explicitamente.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Desculpe-me pelo incômodo, pois já consegui fazer funcionar.

Abusando da sua boa vontade gostaria de perguntar, eu queria usar transações, e usei a diretiva @transaction, e uma classe para fazer a conexão com o BD. Pois bem aí vai a pergunta: Com esta diretiva não funcionou, sem ela sim. Uso o IIS no Win2000 PRO ele não tem suporte a transações?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Abusando um pouco mais, gostaria de lhe fazer outra pergunta, não consegui instanciar a classe, estou usando as funções, sei como se cria a classe, pois uso uma para conectar ao mesmo BD na página principal, e esta é devidamente desalocada após a conexão que é somente leitura. Nesta outra parte dá erro (Erro de sintaxe) não chega nem a instanciar, é como se eu tivesse criado a classe de forma incorreta.

Você poderia me ajudar?

^_^ Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Setando uma session como objeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.