Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MrEd

Erro na execução na hora do Insert

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando fazer um insert de um mini programa para mostrar as pessoas da reque que tal pessoa vai estar indisponível de tal dia a tal dia. Eu fiz o form e estou tentando cadastrar as info num DB access so que esta dando o seguinte erro:

Error Type:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Operation must use an updateable query.

/training/absence-test/setabsence.asp, line 53

No caso, esse erro esta em vermelho tbm abaixo (a linha q contem o erro). Não sei se é por causa disso, mais ante desse código q eu postei, eu ja estou buscando as infos de um outro banco q esta em outro servidor. So q eu acho q o erro nao tem nada haver de eu usar o outro banco. Este banco q eu fiz vai ficar no servidor atual e nao no autro q contém o outro bd. Alguém poderia me ajudar

<%

Dayfrom=request.form("Dayfrom")

Monthfrom=request.form("Monthfrom")

Yearfrom=request.form("Yearfrom")

Dayto=request.form("Dayto")

Monthto=request.form("Monthto")

Yearto=request.form("Yearto")

Idmonth=Month(Date)

%>

<html>

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">

<meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 4.0">

<meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document">

<title>Absence Seted</title>

</head>

<body background="../en/images/bg.jpg" bgproperties="fixed" topmargin="0" leftmargin="0" marginheight="0" marginwidth="0">

<%

dim db, rsinserir, inserir

const caminho="db/Absence.mdb"

inserir="INSERT Into Absence(vid,dayfrom,monthfrom,yearfrom,dayto,monthto,yearto,idmonth) values("&PersonId&",'"&dayfrom&"','"&monthfrom&"','"&yearfrom&"','"&dayto&"','"&monthto&"','"&yearto&"','"&idmonth&"')"

Set db=Server.CreateObject("ADODB.Connection")

db.open("DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath(caminho))

set rsinserir=db.execute(inserir)

response.write "Hi "&rstMain(Person_First_Name)&", your absence have been seted as following below:"

%>

</body>

</html>

Grato

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q dar permissão de gravaçao e escrita na pasta onde se encontra o banco de dados....vai nas propriedades do IIS!!falows

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.