Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

look4game

Como juntar 2 variaveis e adicionar a BD?

Recommended Posts

Então é assim, tenho de adicionar o preço de um produto a uma base de dados MySQL. O preço está no formato 200,99 como posso obrigar o vendedor a por Y,XX ? (o Y pode ser um numero com varios algarismos, o XX tem de ser dois algarismos). Como altero este codigo?

PHP [/tr][tr]

$qid = db_query("INSERT INTO produtos (nome, texto, preco) VALUES ('$frm[nome]', '$frm[texto]', '$frm[preco]')");

[/tr]

O valor actualmente é preco, posso usar dois campos de texto um para o Y e outro para o X ou usar outro modo qq.

Como o posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

calma você quer que o valor seja R$9999,99 ?

se sim tenta assim:

PHP [/tr][tr]<?

$pattern = "^([0-9]{4}),([0-9]{2})?$";

$verifica = eregi($pattern $frm[preco]);

if($verifica == false){

print "insira o formato correto! R$0000,00";

}

?>

[/tr]

Deu para pegar?

daí depois caso seja True você manda jogar o valor na base sakou?

qualquer coisa posta aí!

até... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não testei se funciona esse seu código, mas de cara dá pra fazer uma alteração nele, coloque a variável $patern assim:

PHP [/tr][tr]

$pattern = "^([0-9]+),([0-9]{2})";

[/tr]

$pattern = "^([0-9]{4}),([0-9]{2})?$";

Assim, ele obriga a pessoa a colocar 4 dígitos antes da ",",nem mais nem menos, e isso é inviável, você vai ter mais trabalho, então substitui o {4} pelo "+", ele obriga a você colocar pelo menos 1.

No mesmo passo, eu retirei o "?" e o "$" do final da Expressão regular, pois isso deixava uma grupo opcional, ou seja, tanto faz se você colocar ou não colocar os centavos...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza então!faça como o klawdyo explicou!esse lance do + eu não sabia...até... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.Esta loja usa €, mas o formato é o mesmo do real. O que eu queria, era meter no formulário dois campos de texto, um ao lado do outro, sendo um deles para as unidades, e outro para os centavos. No entanto, quando inserisse na base de dados, inseria assim:$valor_do_texto_unidades,$valor_do_texto_centavos, de maneira a que fique tudo no mesmo campo. Na base de dados aparecia 200,30 por exemplo, no campo preço.É possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipow, se forem duas variáveis, que tem só os números, nada de pontos ou virgulas é simples...é só fazer iddo:$var1 = 999;$var2 = 99;$var = $var1.",".$var2;echo $var; //vai retornar 999,99... sacou..[]'s PunK

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.