Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cable

Resolução da tela

Recommended Posts

Galera, to com uma duvida cruel aqui.Numa pagina html simples, como faço para q ela se auto ajuste ao browser do usuario, sendo a resolução dele 1024x768, ou 800x600 ??Se faço em 800x600, o usuario de 1024x768 ve pequenino e nao em sua ordem certa, e se eu faço em 1024x768, fica imensamente gigante para um usuario que usa 800x600...entenderam onde eu quero chegar ??Ex:., se eu tenho um quadrado no meio da pagina, como q ele pode fica no meio, tanto para resolução 800x600 quanto na 1024x768 ???Abraços e ate mais ! :D ;) :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve.Kra é o seguinte, você tem que fazer uma pagina para cada resolução.Ae c coloca esse codigo netre <head> e </head><script language="JavaScript1.2"> if (screen.width==800||screen.height==600) //se for 800x600 window.location.replace("index.htm") else if (screen.width==640||screen.height==480) //se for 640x480 window.location.replace("index1.htm") else if (screen.width==1024||screen.height==768) //se for 1024x768 window.location.replace("index2.htm") else //se for outra resolução window.location.replace("index3.htm") </script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae cara, comece criando uma tabelona:<table width="100%" height="100%">depois um <tr> e no <td align="center" valign="middle">agora desenvolva sua pagina dentro desse td.

Salve.Ae richie, desse geito a tabela vai ficar centralizada no monitor. O que cable quer é qd o usuario com uma resolução de 800x600 entrar na pagina a pagina fique do mermo tamanho da resolucao, e qd outro usuario entrar na merma pagina com resolucao 1024x768 a pagina fique do mermo tamanho da resolucao do monitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo babu ! Valews pela ajuda e valew você tb Richie pela tentativa.Qualquer coisa estamos ai !!! ;) :D :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Seguinte, ainda que atrasado, faz em flash, centraliz ele na pagina e pronto!Em flash o cara ve conforme a resolução de sua maquina, ou seja, se for 800x600 ele verá assim, se for outra ele verá da outra e por ai vai...Me corrijam se eu estiver errado, por favor![]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo Flash eu sei configurar essa propriedade, mas eu fiquei sabendo que dá pra mim faze isso sem utilizar o Flash. Talvez seja o que o Babu disse, mas sera q nao existe um meio mais facil ?? Criar um site duplicado é realmente um saco... ;) :P :P :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CABLEEsse realmente é um grande dilema que todos precisamos nos preocupar. Isso vai variar da necessidade e disponibilidade de cada site.Eu uso uma combinação de frames que deixa o site no centro da tela em qualquer configuração e funciona perfeitamente.......................coloca no seu htm<html><head><title>SEU SITE <title></head><frameset rows="*,420,*" border=0 frameborder="no" cols="*"> <frame name= "topspace" scrolling="no" marginwidth=0 marginheight=0 frameborder="NO" src="cima.html" noresize> <frameset cols="*,781,*" border=0 frameborder="no" rows="*"> <frame name="lspace" scrolling="no" noresize marginwidth=0 marginheight=0 frameborder="NO" src="esquerda.html"> <frameset rows="*" cols="320,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0"> <frame name="leftFrame" scrolling="NO" noresize src="menu.htm"> <frameset rows="43,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0"> <frame name="topFrame" noresize scrolling="NO" src="topo.htm"> <frame name= "mainFrame" scrolling="AUTO" marginwidth=0 marginheight=0 frameborder="NO" src="principal.htm"> </frameset> </frameset> <frame name="rspace" scrolling="NO" frameborder="NO" noresize marginwidth="0" marginheight="0" src="direita.html"> </frameset> <frame name="botspace" scrolling="no" marginwidth=0 marginheight=0 frameborder="NO" src="baixo.html" noresize></frameset><noframes> <body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"></body></noframes> </html>Lembrando q o conteudo de sua página deve ficar no principal.htmEspero ter ajudado,,,AbracosVinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius, meu xará (caramba...eu tb so Vinicius ;) ), valeu pela dica amigo.Vo utiliza ela aqui e ve se o resultado é satisfatorio. Sendo ele ou não, mesmo assim muito obrigado pela resposta.Estamos aqui pra isso.Um abraço, Cable (Vinicius...tanto faz :D )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve.

 

Kra é o seguinte, você tem que fazer uma pagina para cada resolução.

 

Ae c coloca esse codigo netre <head> e </head>

 

<script language="JavaScript1.2">

if (screen.width==800||screen.height==600) //se for 800x600

window.location.replace("index.htm")

 

else if (screen.width==640||screen.height==480) //se for 640x480

window.location.replace("index1.htm")

 

else if (screen.width==1024||screen.height==768) //se for 1024x768

window.location.replace("index2.htm")

 

else //se for outra resolução

window.location.replace("index3.htm")

</script>

Ae BABU, boa essa mano... sempre corri atrás disso mas nunca arrumei. Dessa forma o script identifica a resolução do usuário e direciona para a página escolhida é isso?!

 

Vou fazer uns testes babais com esses códigos ae e ver no que dá!

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae BABU, boa essa mano... sempre corri atrás disso mas nunca arrumei. Dessa forma o script identifica a resolução do usuário e direciona para a página escolhida é isso?!

Salve.è isso mermo mano ele faz sozinho o redirecionamento, agora c tem que fazer uma pagina para cada resolução.Traioso mais muito pratico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala mano, esse lance de resolução é brabo mesmo eu uso tabelas exteriores e interiores ou seja (uma tabela com 1linha e 1coluna para envolver o site todo em 100% outra tabela em 100% com quantas linhas eu precisar e com 3 colunas uso na 1ª e na ª coluna 170px para os menus e banners e a coluna do meio eu ponho em 100% de medida e alinhada ao centro e nesse meio começo a colocar tabelas sempre alinhadas ao centro e com 100 % e isso faz com que as tabelas se redimensionem a qualquer resolução.É um pouco trabalhoso cara mas o resultado é satisfatório e sua página não fica muito carregada.Qualquer ajuda extra mande-me um email, um abraço e bons estudos...Paulo A. TeixeiraDeveloper - PATDesign

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.