Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

decode

remover espaços

Recommended Posts

ae galera, to fazendo um programa de cadastro de produtos e to me deparando com o seguinte, se alguem cadastra o produto com mais de um espaço (ex: 'AMD ATHLON XP 2000+' (observem os espaços entre o athlon e o xp)) ele da um erro numa outra pagina ao consultar o produto (consulta o produto sem os espaços).Como eu poderia fazer um str_replace ou algo do genero que removece 2 ou + espaços, queria fazer algo sem utilizar varios str_replace's, ou seja, um str_replace para todos os espaços.Brigadao :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

envie os dados pelo método "POST"ou se preferir continuar com GET você deve usar as funções urlencode() urldecode()bom.. se entendi sua questão, essa é a resposta. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

nao eh isso...seguinte:tenho um formulario que envia os dados para a outra pagina via POST e nesta outra paginas as informações vão para o BD. oq eu queria fazer é tirar todos os espaços maiores q dois... n sei se tu entendeu vou dar um exemplo:form:Bola de Basquetena outra pagina ele transforma o "Bola de Basquete" em "Bola de Basquete" entendeu? ele tira todos os espaços e deixa 1 só mas o número de espaços que o kra vai digita eh indefinido, isso q ta pegando... o kra pode digita 5, 20, 2 sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem.. é que no fórum ele não reconhece os espaços demasiados que eu coloquei, olhem na imagem abaixo

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Já entendi... mas acho q nao tem uma funcao q faz isso... você tera q cria-lá... concerteza você tera q usar a funcao explode para se para as palvaras.. vou ver se faco isso... beleza...

Compartilhar este post

Link para o post

ve se eh desse jeito q eu fiz

PHP [/tr][tr]$var = "Bola de Basquete";

$s_var = explode(" ",$var);

echo count($s_var);

for ($cg=0;$cg<=count($s_var);$cg++) {

echo "$s_var[$cg] ";

}

[/tr]

OBS: o $var = "Bola de Basquete" está com varios espaços entre o bola o de e o basquete

Compartilhar este post

Link para o post

tá ai funcao falow intel+... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

PHP [/tr][tr]

function retiraEspaco($str){

$palavras = explode(" ",$str);

$totalPalavras = count($palavras);

$incrementa = "";

for($i=0; $i<$totalPalavras; $i++) {

$incrementa .= str_replace(" ","",$palavras[$i])." ";

}

return trim($incrementa);

}

print retiraEspaco("Andre Luis Arruda");

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

SabeNada esse script é falho???... se tiver mais do 2 espacos (++)

PHP [/tr][tr]while(strpos($texto,"++")> 0){

$texto = str_replace("++","+",$texto);

}

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

trim() remove espaçosltrim() remove espaços a esquerda ate achar algo que nao seja espaçortrim() remove espaços a direita ate achar algo que nao seja espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o codigo...

<?$text = "Este    texto é    cheio de     espacos.... quero remove-lo     ";$remove_space = str_word_count($text, 1);foreach($remove_space as $t){	echo $t." ";}?>

qualqr duvida é so retornar...

dei a ideia.. agora é so adapta-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entendi agora...$var = "Palavra com muitos espaços";$vet = explode(" ",$var);$strfinal = "";for ($i=0;$i<sizeof($vet);$i++)){$strfinal .= " ".trim($vet[$i]);}$strfinal = substr($strfinal,1,strlen($strfinal));Algo do tipo assim deve funcionar..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.