Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oinuj

as em botão

Recommended Posts

ai galera eu queria colocar uma as em um meus botões que façam o seguinte eu ja tentei mas não consegui criar uma sintaxe usando o "if", e que eu tenho eu minha homepageHomePageum mc que e acionado com o botão contato, e outro mc que e acionado com o botão home, certo so que quando eu clico em contato e depois em home ficam os dois mc no palco e eu gostaria que ficasse so o mc do ultimo botão que cliquei, e o outro executasse a animação de saida. se alguem puder me dar uma mão por favor posta ai vale brigadão desde já!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, faz o seguinte q resolve....

cria um MC via Action Script e qd clickar sobre os botoes ele abre o SWF dentro desse MC, fazendo com que o outro "abandone" o MC, seria assim:

//cria um MC vazio e da o nome de conteudo, com profundidade 10_root.createEmptyMovieClip ("conteudo",10);//define a posicao X = 100, pode ser alterada para se encaixar onde necessario_root.conteudo._x = 100;////define a posicao Y = 100, pode ser alterada para se encaixar onde necessario_root.conteudo._y = 100;[QUOTE]agora na acao dos botoes para cda botao você, deve especificar qual o swf q ele deve chamar, porem todos devem ser carregados dentro do MC conteudo, coloca o seguinte:[CODE]on (release) {//no botao "home", fara com que o swf do home seja carregado no MC conteudo_root.conteudo.loadMovie ("home.swf");}

tenta isso e v c funciona...............aki funcionou normal....

flw.........t++++++.............

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser que o MC simplesmente suma e está usando o loadMovie() para carregar o MC, basta usar o unloaMovie() para descarregar.

Assim, no AS do botão você vai primeiro descarregar o MC existente (unloadMovie) e depois vai carregar o outro.

//para botao 1on(release) {	unloadMovie(conteudo);		loadMovie("filme1.swf",conteudo);}//para botao 2on(release) {	unloadMovie(conteudo);		loadMovie("filme2.swf",conteudo);}

Espero que isto possa te ajudar.

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

para carregar seu mc, poem ao invés de loadMovie,

loadMovieNum("nome.swf",5)

que ele cai adicionar sempre na camada 5 por exemplo saew qndo for fazer o loadMovieNum do outro, poem a mesma camada que ele ira irar o que estava e se colocar no lugar,

axo q ajuda :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif pelas dicas, so q acho q não expliquei direito, todas essas soluções q os Srs. me deram seriam para swf's externos, so que meus mcs estão dentro do meu proprio filme, gostaria de saber se seria d fato mais interessante transformá-los em filmes separados ou tentar d outra forma? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.