Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RClotz

Executar uma função de javascript

Recommended Posts

Estou criando um padrão de telas que cada tela de cadastro tem um link que chama uma tela de consulta em outra janela. Nesta tela de consulta a pessoa clica no link que envia os dados para a tela de cadastro que, dependendo do programa, ou ele dá o submit ou perde o foco do campo, dependendo da tela de cadastro que está.

Para estas funções eu sei como faria individualmente, mas aí eu teria de criar novas telas de consulta que teriam praticamente a mesma finalidade.

Aí tive um idéia com base numa função que tempos atrás eu vi.

Em todas as telas de cadastro eu colocaria uma função em comum (com mesmo nome) para todas as consultas, que chamariam esta função que eu modificaria apenas o que ele faria no programa.

Resumindo, vai aí a sintaxe do que preciso:

Na tela de cadastro1 (principal)

function geral()    { form.submit(); }

ou

Na tela de cadastro2 (principal)

function geral()    { form.campo.focus(); }

e

Na tela de consulta (popup) - sendo chamado pelas mesmas telas 'principal'

function geral()    { if (x==y)       { função 'geral()' da janela 'principal' }    }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que o problema é que o popup será usado por duas (ou mais) telas de cadastro diferentes e em cada tela, receberá os mesmos dados do popup só que ao popup enviar os dados, ou ele dá o submit, ou perde o foco.

As paginas de cadastro chamam o popup:

pagina de cadastro(1)  - pagina de cadastro(2)                              \    /                             popup

E o popup retorna um valor para as paginas de cadastro e executa funções diferentes, sendo que estas funções estão nas paginas de cadastro, porem chamadas pelo popup.

popup                              /    \pagina de cadastro(1)  - pagina de cadastro(2)
É que já faz algum tempo que vi este script então não me lembro como faz, mas algo parecido com isso:

window.opener.funcao()

ou

parent.window.opener.funcao()

Seria alguma coisa deste tipo que mataria a minha dúvida.

Valew! : ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.