Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PhoEniXFirE

Busca em várias tabelas

Recommended Posts

Boa tarde!!

Gostaria de saber se alguem pode me dar uma força aqui, acho q seja coisa fácil pra quem sabe, tenho quase certeza q sim!!

Tô com um buscador, o código do resultado da busca está abaixo:

<%Set db = Server.CreateObject("ADODB.Connection")caminho = server.MapPath("employees.mdb")db.open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & caminhoSql = "SELECT * FROM Employees WHERE FirstName LIKE '%" & Request.Form("DaInBox") & "%' OR Division LIKE '%" & Request.Form("DaInBox") & "%'"Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.Open Sql, db, 3%><%If rs.BOF and rs.EOF Then%><h2 align="center">We did not find a match!</h2><%Else%><%If Not rs.BOF Then%><h2>Here are the results of your search:</h2><table BORDER="0" width="100%" cellpadding="3">  <tr>    <th bgcolor="#800000"><font face="Arial" color="#FFFFFF">Name </font></th>    <th bgcolor="#800000"><font face="Arial" color="#FFFFFF">Title </font></th>    <th bgcolor="#800000"><font face="Arial" color="#FFFFFF">Division </font></th>    <th bgcolor="#800000"><font face="Arial" color="#FFFFFF">Phone </font></th>    <th bgcolor="#800000"><font face="Arial" color="#FFFFFF">E-Mail </font></th>  </tr><%	Do While Not rs.EOF	%>  <tr>    <td><%=rs("FirstName")%>  <%=rs("LastName")%></td>    <td><%=rs("Title")%></td>    <td><%=rs("Division")%></td>    <td><%=rs("Phone")%></td>    <td><a href="mailto:<%=rs("Email")%>"><%=rs("Email")%></a> </td>  </tr></table><%rs.MoveNextLoopEnd IfEnd Ifrs.Closedb.Close%>
Estou fazendo a busca apartir do DaInBox e coparando com as colunas FirstName e Division. Mas o q estou precisando eh q ele busque além da tabela Employees a tabela Customers e Partners, como este script pode ser editado para ficar buscar estas duas tabelas?

As tabelas Customers e Partners, tem as colunas com o mesmos nomes da tabela Employees.

Se alguem puder me da uma força ae, fico mto grato.

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

user INNER JOINwww.w3schools.com/sqlflaows

E aí rOcKLoCo, dei uma olhada naquele seu link e consegui deste jeito:
Sql = "SELECT * FROM parabens WHERE de LIKE '%" & input & "%' OR para LIKE '%" & input & "%' OR recado LIKE '%" & input & "%' UNION SELECT * FROM amizade WHERE de LIKE '%" & input & "%' OR para LIKE '%" & input & "%' OR recado LIKE '%" & input & "%'"
Tem lógica?valew pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.