Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

markibh

Como eliminar espaços ao importar dados...?

Recommended Posts

Oi a todos...!Estou com um probleminha...!Tenho uma base de dados bem grande em uma planilha do Excel e estou sofrendo com os espaços em branco que sobram nos registros...!Existe alguma maneira de importar somente os caracteres do Excel para o SQL Server 2000...? Pois quando importo, os espaços vêem junto...! Gostaria de eliminiar somente os espaços no ínicio e fim de cada registro...! Por exemplo, na coluna de endereço existem inúmeros endereços que começam e terminam com espaços em branco...!Ainda não experimentei alterar o tipo de dados no SQL Server...! Estou usando CHAR...que já sei que é o tipo errado...! Caso mude para VARCHAR ele continuará a importar os espaços em branco do EXCEL...?Alguma dica...?Abraços...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,você esta usando ql ferramenta para importação ?você esta utilizando o DTS ( Data Transformation Service ) ou fez um aplicativo para importar ?Se você fez um aplicativo ql linguagem de programação você esta utilizando ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Fernando..!Usei o DTS mesmo...!Os dados no Excel estavam bem organizados em colunas e não tive muita dificuldade em importar...! Somente estes espaços em branco que estão atrapalhando...!Abraços...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,você pode fazer o seguinte.1-) você utilizara o DTS para importar.2-) Ao inves de usar a opção de COPY COLUMN, você utilizará o ACTIVEX SCRIPT.3-) Nas propriedades do ActiveX você colocara as funções para dar um LTRIM e RTRIM.Exemplo de ActiveX:=============='**********************************************************************' Visual Basic Transformation Script'************************************************************************' Copy each source column to the destination columnFunction Main() DTSDestination("Pendências do CT2000 - SQL Server") = RTRIM( LTRIM( DTSSource("Pendências do CT2000 - SQL Server") ) ) Main = DTSTransformStat_OKEnd Functionai você poderá tirar os espaços da direita e esquerda,OBS: utilize apenas para campos STRINGEspero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Fernando...!Fiz do jeito que você mostrou e deu certo...!Acertou em cheio o que estava querendo...! Eliminei aqueles espaços todos...!Muito obrigado...!Abraços...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Fernando!Tire uma dúvida!Estou fazendo um sistema em asp e sql server 2005.Quando eu adiciono dado à tabela ele insere junto com os dados muitos espaços.Por exemplo: o campo, tipo varchar, tamanho 50os dado possui um tamanho 40 ele completa com 10 de espaço.Como elimina isso?Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.