dbittar 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 E ai galera belez.....Tenho meu links , quero criar um estilo para minha tag <a> , certo.Se alguém puder me dar uma explicação , numa linguagem não tão técnica , pois fica melhor para entender, pois sou um iniciante.Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 Você quer que quando passar o mouse por cima dos links eles mudem de cor ou fiquem sublinhados? É bem simples. :) Você vai criar um estilo principal. <style type="text/css"><!--.navegacao { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #000000; text-decoration: none;}a.navegacao:link { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #000000; text-decoration: none;}a.navegacao:hover { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #003399; text-decoration: underline;}a.navegacao:visited {}--></style>No código acima existe um 'a.navegacao', o a, significa a tag <a>(link).Também existe na frente do nome 'navegacao', existe os atributos (link, hover, visited e active), seriam os eventos. link - Link hover - Ao passar o mouse visited - Já visitado active - Ao ser clicado Da uma olhada na coluna de CSS do Mauricio Samy do iMasters. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites