Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Criando uma Subcategoria...

Recommended Posts

Eu criei uma tabela chamada TB_CATEGORIAS e nesta tabela tem dois campos.b_idb_categoriaAo cadastrar um produto eu coloco tb o b_id na tabela produtos.Quando eu clico em uma categoria eu envio pela query o b_id e na pagina que vai listar os produtos eu faço um select na tabela produtos com um where no id que veio pela query, exibindo desta forma somente o produto cadastrado na respectiva categoria.Só que eu quero criar mais um nivel de categoria e quando clicar na categoria eu antes verificar se tem alguma subcategoria para aquela categoria, se tiver ele exibe a subcategoria, se nao tiver exibe os produtos referentes categoria.A tabela para subcategoria eu criei assim: TB_SUBCATEGORIAS com tres campos:b_idb_categoriab_subcategoriaEntão eu faço um insert no banco e por um combo eu seleciono a categoria que grava o b_id da categoria na tabela TB_SUBCATEGORIAS.Agora eu to com duvidas na hora de listar na pagina a subcategoria.Pois na pagina produtos.asp eu ja listo os produtos com o id que veio da categoria, sendo assim se eu clico em peças listo abaixo todas as opções cadastradas com o ID da categoria peças.Mas eu quero que verifique se tiver subcategorias para a categoria clicada imprimir na tela só as subcategorias, e se não tiver sub, listar os produtos da categoria.Como faço?Um select na tb_subcategoria com where comparando o campo b_categoria com o ID da querystring Se sub tiver vazia entao lista a categoria!E faria um if? de que forma? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do Loop da categoria você deve fazer um outro select e um outro Loop.tipoDo while rs.eof sql2 .... rs2... do while rs2.eof ...... exibição de dados rs2.movenext looprs.movenextloopEu tenho um esquema parecido em PHP se quiser a lógica me peça por mail!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.