Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thi.ASP

Tira Teiam?

Recommended Posts

Pessoal,Gostaria de saber sobre aqueles tira teimas que tem nos sites.. aquelas combinações de imagens que você deve digitar para acessar uma determinada área, como chat, envio de torpedos, confirmação de senha, cadastro e tal...Pra que serve isso? tem como eu implementar um desse no meu site? Vale a pena? como faço pra colocar no site?Valeu pessoa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho... deve haver componente específico para isso.. nunca procurei.. mas, na teoria, da pra fazer isso usando aspJpeg ou o aspImage... q com eles você gera imagens, escreve o q quiser, com qq cor, fonte (q tenha no server), tamanho... e gera um gif ou jpg temporario... e grava a chave em session por exemplo.. ou criptografada no form... ai qdo ele usa o tirateima, você compara com o q ele digitou...falow

Compartilhar este post

Link para o post

O Tira Teima serve para evitar que scripts ou robots acessem certas áreas do site, e é muito usado para evitar spam, impedir acesso automatizado a informações de sites de notícias ou de Whois. Isso funciona porque um script não tem como ler a informação de uma imagem com perfeição.Para implementar é relativamente simples, basta criar um conjunto de imagens, cada uma com um código impresso e depois relacionar a imagem ao seu código em um BD. Faça uma rotina para escolher uma das imagens aleatoriamente e depois cheque se o que foi digitado como código confere com os dados no BD.T+ B)

Compartilhar este post

Link para o post

Ta Certo... não havia pensado nesse esquema de relacionar imagens com o banco de dados.... achei uma boa...agora só por curiosidade... é assim que é usado ou esse é um jeitinho?Abraço e valeu a Dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se todo mundo faz assim mas não vejo outra maneira mais eficiente. A não ser que exista um componente específico para isso. (eu não conheço)FalowwsT+ B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.