Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

Alguem ai sabe uns sites

Recommended Posts

velho, ensinar a fazer enquete nao sei nao... oq você pode usar é algum exemplo como modelo.Soh que acho enquete uma coisa fácil de fazer... você tem que sentar, esboçar oq você quer com a enquete e ir fazendo em cima.... quer uma dica do resultado de barra mais simples? é só você pegar quantas respostas cada enquete tem e atribuir o resultado na largura de um gif... por exemplo, se a resposta teve 20 votos, o gif vai ter a largura de 20 px... ou você pode fazer uma regra de 3 pra usar no formato de porcentagem.... maninho, td depende como você quer a enquete... aí é só começar a rabiscar e ela sai. .... mas ai você tem q ter noção de banco de dados e ASP ou linguagens parecidas... se nao tem, procure aprende-las primeiro pra depois pensar em como fazer uma enquete.Dicas:Duas tabelas... uma tabela de pergunta e uma de resposta...Pergunta(ID_PErgunta, Pergunta)Resposta(ID_Resposta, ID_Pergunta, Resposta, Votos)aí é simples... é sí incrementar 1 usando um UPDATE na resposta....Se você quiser mais segurança, pode cria uma tabela de IP, pegar o IP do cara, armazenar o IP e a DATA e restringir o voto dele pra quela enquete que ja votou ou pra ele nao poder votar 2 vezes no mesmo dia...Bom... acho q deu pra dar algumas dicas aí... só depende do que você realmente quer!qq coisa, perguntae q tentamos ajuda-lo!Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.