calcio 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Fala galera, estou com um problema básico no meu insert. tenho um campo do tipo texto no MySQL e preciso gravar texto logos. O problema é quando esse texto usa ASPAS (") ou ASPAS SIMPLES (') Preciso que ele grave esses caracteres e tb aceite tags HTML e na exibixão ele exiba formatado respeitando as quebras de linhas e as ASPAS. Me ajudem!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Fiz um teste somente para mostrar um registro assim e deu certo, fiz outro teste de um registro vindo de um form e também deu certo.Aparentemente não é necessário fazer nada para mostrar as aspas.Mostra seu codigo aí pra gente ver onde pode estar o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
calcio 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 O prob está na hora de Gravar, no insert. POr ter aspas e ñ grava. imagino q acontecça insso pq ele acha uma aspas e conficera final de string Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
calcio 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Provavelmente terei q usar o addslashes() certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Foi o que eu disse, no meu form não precisei fazer nada disso, digitei um texto com aspas e gravou normalmente, consultei o mostrou normal.Por isso é bom ver teu script. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 por padrao, qdo um formulario eh enviado por post (get eu n tenho certeza) ele ja da um addslashes() automaticamente, isso pode ser verificado atravez da funcao get_magic_quotes_gpc(), para fazer um script respeitando todos os servers você deve usar algo do tipo: PHP [/tr][tr]$valor = $_POST[valor]; if(!get_magic_quotes_gpc()) { $valor = addslashes($valor); } [/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites