Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

josecardim

como recebo no php o item de um (select do html)

Recommended Posts

Ola pessoal, pôr favor, estou desenvolvendo um código php para apresentar um orçamento de montagem de computador.O principio e assim, tenho uma tabela de produtos (id, descrição, preco e classe), o campo classe será usado como referencia do material, memória, hd, ... Meu código lê esta tabela do mysql quebrando pôr classe e para cada classe compõe um combobox dispondo os produtos referente a classe, ainda acumula cada tupla num array (até aqui esta perfeito).Logo, não sei quantas classes tenho na tabela. O nome do select (html – combo) é o nome da classe (nada mais justo).Após o usuário selecionar suas opções (hd, memória, gabinete...) ele deve clicar no botão “calcular”, o código efetua o submit, retornando para o próprio código (<form name=xyz action=<? Echo $PHP_SELF?>...) onde entra minha duvida:- como recebo o item selecionado no combobox, para alinhar ao meu array e calcular o valor pelo item selecionado?Ou seja, como recebo no php um item de um (select do html) que me chega via $PHP_SELF, ainda considerando que não sei quantos combos vou receber (depende da quantidade de classes)?Agradeço a atenção e aguardo o caminho da luz, abraços.Jc Josecardim@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num sei se isso vai tirar a sua dúvida ... mas lá vai ... você vai atribuir o valor de cada classe a uma array e essa array é q vai formar a quantidade valores do select.

exemplo:

echo "<SELECT NAME='class'>";for($i = 0, $i < count($array); $i++){  echo "<OPTION VALEU=$array[$i]>$i</OPTION>";}"</SELECT>";
echo q é isso ... se naum for explika melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.