Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

taweb

Facilitar Atualização

Recommended Posts

Tenho uma página em que outras pessoas atualizam. Obs.: Apenas html.Gostaria de saber se é possível chamar um texto para dentro do html que esteja em outro arquivo .txt ou .js, algo assim. Pois aí a pessoa que for atualizar não precisa abrir o html apenas alterar esse texto no bloco de notas.Como fazer isso?E se possível um arquivo para diversas áreas tipo:texto1= bla bla bla....texto2= ble ble ble....e esse texto1 fique em local diferente do texto2 dentro do html...será que fiz entender? se alguém souber isso me ajude por favor!Abraços,Thiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Até onde sei, mas posso estar engando, isso nao dá...Ou você usa linguagens comoASP, PHP e etc, ou entao, nao tem atualização!Mas pergunto, que tipo de atualização os usuarios farao?Pq você nao faz isso??[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a desconfiança de que NÃO é isto que você, quer mas vou arriscar assim mesmo:Carregando textoVamos aprender a carregar um texto que esta em um documento .txt 1 - Crie um campo de texto dinâmico, e com nome de instância texto1.2 - Coloque a seguinte ação no quadro em que criou o texto: loadVariablesNum("arquivo.txt", 0) 3 - Crie um arquivo .txt com o nome de arquivo.txt ( caso queira outro nome, altere no código também ). Neste arquivo coloque:texto1 = Coloque o texto que você quer que apareça em seu clipe de filme.4 - Agora é só testar seu filme ( CTRL + ENTER ), lembrando que o arquivo.txt deve estar na mesma pasta onde foi salva seu clipe de filme.Atenção, coloque no primeiro frame:System.useCodePage = true; //para ñ ter problema com acentos; <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui chamar o texto usando javascript. Pode ser visto em www.festasnomar.com.br!

 

Os textos ficaram em um arquivo texto.js e dentro do html eu coloquei o comando

<script src="texto.js"></SCRIPT> !

 

Esse texto abaixo está dentro do arquivo texto.js :

"Nome da Festa

My Kids, 05/Jul às 23h

Chopada assim você nunca viu igual. Ao som do DJ Pedrinho e o melhor : TUDO LIBERADO PAPPP!

Informações: 9999.9999

Mais"

 

Fiz isso para que as pessoas que atualizam o site não abram o código html em um editor qualquer e tire a arrumação do código.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.