Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Butensal

print de acordo com a hora

Recommended Posts

Bom gente, a minha dúvida é a seguinte:Eu gostaria de usar uma condicao if do tipo:Se agora a hora está entre 13:00 e 13:30 ele mostra uma frase...Se agora a hora está entre 13:30 e 14:00 ele mostra outra frase...Se agora a hora está entre 14:00 e 14:30 ele mostra outra frase...e por assim vai, alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara esse script peguei ele na web uma vez para montar uma apostila...pra um curso que dei...se você modificar um pouco ele, você consegue adaptar a sua necessidade...abraçosMarciobom se ainda lhe dor util...<?php $hora = date("H"); if ($hora >= 0 && $hora < 6){ echo "<font size=\"2\" face=\"arial\" color=\"#000000\"><b>Bem Vindo Visitante(a), Boa Madrugada !!!</b></font>"; } elseif ($hora >= 6 && $hora < 12){ echo "<font size=\"2\" face=\"arial\" color=\"#000000\"><b>Bem Vindo Visitante(a), Boa Dia !!!</b></font>"; } elseif ($hora >= 12 && $hora < 18){ echo "<font size=\"2\" face=\"arial\" color=\"#000000\"><b>Bem Vindo Visitante(a), Boa Tarde !!!</b></font>"; }else{ echo "<font size=\"2\" face=\"arial\" color=\"#000000\"><b>Bem Vindo Visitante(a), Boa Noite !!!</b></font>"; } ?>

Compartilhar este post

Link para o post

kara esse script peguei ele na web uma vez para montar uma apostila...pra um curso que dei...se você modificar um pouco ele, você consegue adaptar a sua necessidade...abraçosMarcio

não, você não entendeu...eu não tenho o script, preciso dele....

Compartilhar este post

Link para o post

Moleza...

PHP [/tr][tr]

<?

if(date(H)<12 AND date(H)>4){echo "Bom dia";}

elseif(date(H)<18 AND date(H)=>12){echo "Boa tarde";}

elseif(date(H)>=18 OR date(H)>=4){echo "Boa noite";}

?>

[/tr]

O esquema é esse, talvez eu tenha me embananado nas horas, mas é só voce mudar que dar certo. Nào testei, veja por aí se deu algum erro e retorne a bronca!! Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

funcionou perfeitamente... so tem um errinhona 3a llinha:elseif(date(H)<18 AND date(H)=>12){echo "Boa tarde";}você trocou a ordem do ">="

Compartilhar este post

Link para o post

acho q isso é mais util usar por javascript.. dependendo do servidor q você hospedar.. pode dar problema de horario...o javascript é diferente

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa cara foi mal não coloquei o script na hora de postar a mensagem..mais um vez desculpa!!!abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.