Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CyberDesignner

DELPHI ou VISUAL BASIC ????

Recommended Posts

Ae pessoal... tudo 100% ??? Bom, eh o seguinte... Estou com essa pequena duvida, e gostaria que se alguém aki souber de alguma coisa, ou sei lah, puder me dar dicas de escolha, me falar algo que saiba, sei lah... qualquer coisa que me faça obter a resposta desta perguntinha... Pelo qual curso eu devo optar??? DELPHI ou VISUAL BASIC ???? Ae pessoal, eh de grande importancia a resposta, ok´s? Então, por favor fale o que tem pra falar, comente, sei lah.... dah um help aí, ok´s??? Valew´s...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, na minha opniao seria o Delphi pois apesar de ser uma ferramenta de facil uso e linguagem dinamica, existem milhares de sites com dicas, tutoriais, componentes e muito mais... em fim Delphi na veia é oq todos dizem...Acho q seria isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeee... quanto mais gente postando e opinando, melhor vai ser pra mim...DELPHI 1x0 VBMais tipo, tudo que um faz o outro faz tb??Ou um dos citados tem mais opições, ou tem algumas limitações, e tals??Valew´s...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais tipo, tudo que um faz o outro faz tb??

Tudo e mais um pouco.........kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. eu mexo um poko com VB, e agoira to aprendendo Delphi...de "primeira impressão"... achei o Visual Basic aparentemente mais fácil, pelo fato de que você não precisa colocar ; no final das linhas etc... mas, é horrível o fato de ter que se preocupar exaustivamente com drivers, versão do windows, PREÇO, etc...as vantagens do Delphi é q você pode programar tb pra linux, usando o Kylix... além de q aparentemente eu to achando muito melhor, com muito mais coisas, etc... ainda ñ tive chance de testar uma aplicação em Delphi nos lendários win95, por isso ñ posso te falar mto sobre compatibilidade!eu ñ entendo mto das duas linguagens, mas:-> para simplesmente programar um programa pra você q funcione no seu windows e diga "oi", use o VisualBasic-> para fazer algo relamente "legal", use o Delphi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. eu mexo um poko com VB, e agoira to aprendendo Delphi...de "primeira impressão"... achei o Visual Basic aparentemente mais fácil, pelo fato de que você não precisa colocar ; no final das linhas etc... mas, é horrível o fato de ter que se preocupar exaustivamente com drivers, versão do windows, PREÇO, etc...as vantagens do Delphi é q você pode programar tb pra linux, usando o Kylix... além de q aparentemente eu to achando muito melhor, com muito mais coisas, etc... ainda ñ tive chance de testar uma aplicação em Delphi nos lendários win95, por isso ñ posso te falar mto sobre compatibilidade!eu ñ entendo mto das duas linguagens, mas:-> para simplesmente programar um programa pra você q funcione no seu windows e diga "oi", use o VisualBasic-> para fazer algo relamente "legal", use o Delphi.

Aee kara.... era isso que eu tava querendo saber, pow!!Tipo, eu sei o básico de PHP, e acho que esses ";" num vai me incomodar naum!!!Tipo, fiz essa pergunta em mum monte de forum, e tipo, as respostas estão sendo muito variadas e tals.... muitos preferem VB, outros jah acham melhor o DELPHI, cada um tem sua opnião propria e tals...Por isso eu resolvi dah uma olhada em cada um.... mais tipo, você´s sabem alguns sites que falam sobre essas linguagens????Poste alguns aí pra mim, pra mim poder fazer umas comparaçãosinhas...Valew´s...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.vbmania.com.brwww.clubedelphi.com.brprocure na net... existem sites as pencas sobre isso.. o únci problema se´ra você conseguiur só os melhores..qquer coisa de um toque, eu tenho um livrao de vb (em arquivo .doc) q eu posso mandar pra você..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.