Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faldop

Controle da porta paralela

Recommended Posts

Primeiramente bom dia !

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se vocês podem me ajudar.

Eu tenho o Win_XP em casa e preciso fazer um programa em Visual Basic que controle a porta paralela do micro. Como sou novato na área estou meio perdido.

Aí vai minha dúvida: Qual seria a sintaxe desse comando que "envia dados à porta paralela" ? Todo o restante que eu precisava no programa eu já consegui.

Ouvi falar numa tal de DLL. O que seria isso ?

Agradeço-lhes desde já

Faldop

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo...há várias formas de enviar dados para as portas paralelas do pc. Você quer enviar dados do tipo texto? Então pode fazer seu programa criar um txt com o que tem quie irc pra porta, e depois criar um .bat que envia o txt pra porta, por exemplo, a com1 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Ghost Writer por ter lido, mas é o seguinte:Eu preciso mandar para a porta paralela 8 bits para controlar 8 LED´s e, dependendo da combinação dos LED´s, acionar 8 equipamentos diferentes. Os LED´s são para teste.Agora não sei se devemos enviar esses bits em Binário ou em hexadecimal. O que sei é que usarei a porta 378h ( para dados ).Então preciso enviar à porta 378h dados ( em binário ou em hexadecimal ) que controlem 8 LED´s. Eu preciso, então , dessa sintaxe do comando.Agora como meu Windows é XP não sei se precisa de mais alguma coisa, como fazer o download da DLL WIN95IO.DLL .Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um site: www.jobtecltda.com.br, q esta vendendo um Kit para controle da Porta Paralela com software em VB. Dê uma olhada lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.