Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valdir Scarin

simples - como inserir data no mysql

Recommended Posts

AMIGOS ..... SOU PROGRAMADOR ASP ... TO FAZENDO UMA APLICAÇÂO EM PHP e tal'z tenho acho bem legal .... achei tudo quanto é documentação no site www.php.net e no www.mysql.com mas não achei como inserir uma data no mysql.....ME DIGAM !!! POR FAVOR !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não ... se eu faço assim a data entra sem formatação ... olha o exemplo quando eu vou inserir uma data no oracle eu uso a função todateupdate login set datent_log=todate('26/05/2004','dd/mm/yyyy')ou no sql server eu uso a função update login set datent_log=convert(datetime,'26/05/2004',103)no access é o CDATE('26/05/2004')agora .... o mysql eu num faço ideia .;...

Compartilhar este post

Link para o post

kara é simples, no mysql você cria um campo do tipo date e na hora de inserir a data você usa o comando now, ele irá gravar a data do momento que sua solicitaçãochegar ao banco...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

É só inserir uma string no formato 'yyyy-mm-dd', que o MySQL já vai entender como uma data. Não precisa usar nenhuma função pra casting, como agente faz no Oracle.

Compartilhar este post

Link para o post

Na hora de inserir, você coloca, ao invés de uma variável qualquer, a função NOW()...

E na hora de visualizar, você coloca, dentro da query SELECT nome, mensagem, DATE_FORMAT('date', '%d/%m/%Y') as data;.

o que vai sair (campo data): dd/mm/aaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.