Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lurufino

Segurança IRGENTE

Recommended Posts

Oi pessoal, Estou com um problema muito sério, estou colocando no ar o site de uma empresa que presto serviço e preciso implementar total segurança, neste site, funciona um programa da área de finanças da empresa e como se imagina a segurança TEM que ser total, e não sei exatamente como fazer, implementar, fiz um sistema de login básico, mas imagino que só isso não resolve, peço a ajuda de vocês para isto. Alguém por favor me diga como posso implementar a segurança, SSL, o que é isto. Meu sistema é feito em ASP com SQL Server 2000.é issoLuciene

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- 1o. você tem q ter estrutura preparada.. q naum adianta você implantar na programação segurança, se o server naum eh seguro, como conf. de firewall, sql server, iis- 2o. certificado de segurança, para garantir tráfego dos dados criptografados- 3o. sistemas contra ataques conhecidos, html insertion, sql insertion, etc...- 4o. criptografia de dados armazenados q exigem sigilo.. como senha de acesso- 5o. política de permissao no site, ex... se for uma empresa, ela deve ter um ip fixo, ou um range, compartilhado para seus func. acessar... criar políticas qdo acessado de dentro da empresa, qdo for de fora da empresa, se vai permitir, se naum vai, se vai permitir, porém, restringir algumas funções...- 6o. política de acesso, troca de senha programadas, combinações de senhas não permitidas, tamanho mínimo de senha, case sensitive- 7o. log de operações efetuadas- 8o. backup programadosisso eh mais ou menos oq se pede por um site seguro, porém algumas coisas podem ser descartadas dependendo do projeto, e outras aprimoradas e tb incluidas.. ai depende de cada casofalow

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Valeu aí a resposta, mas me passa uma apostila, tutorial, ou algum link que me diga passo por passo como fazer isso que você falou.Luciene

Você tem que administrar o servidor também?Se você for apenas programar, você pode desenvolver uma "chave" de criptografia e uma página de login com acesso restrito no máximo...o resto é para quem vai administrar o servidor

Compartilhar este post

Link para o post

meu.. adm servidor você aprende com curso de fabricantes dos mesmos...da pra aprender sozinho.. lógico, mas desde q você tenha o conteúdo correto... ai eh você procurar e se especializar.... se possivel se certificar... mas coisa naum muito comum para um programador ASP... exceto nos casos de SGBD... mas de conhecimento de gerenciar um servidor e tal... cada um na sua área... pq o conteúdo eh amplo demais....ok

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.