Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kakitus_fathi

vector Mask

Recommended Posts

Olá Pessoal!!!!!!!!Algué saberia me dizer como usar

o Vector Mask, Estou a algum tempo tentando usa-lo más não

estou conseguindo ter resultados.

Se alguém souber algum site que fale a respeito do

Vector mask, pode me dizer que com certeza vai ajudar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

funciona basicamente assim quando você cria uma mask e clica sobre o quadradinho branco que apareceu na camada e usa uma ferramente do tipo (pincel ou degradê) repare que as cores ficaram preto e branco. Tudo você pintar de preto o ps vai entender que na imagem e para ficar transparende e tudo que for branco é para ficar visivel. Se você procurar na ferramenta de busca do fórum sobre vector mask ou apenas mascara tenho certeza que você irá encontrar muita coisa.Boa sorte. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nao sei se o q o Wesley falou ta certo, acho q isso é mascara normal Wes... mascara vetorial tem a diferença de ser vetorial, aí você pode aumentar q nao perde a qualidade. Mas isso falando de imagem vetorial, de fazer um vetor.você quer pra fazer vetou ou quer usar mascara numa imagem normal mesmo? Se for só mascara é o q o Wes falou... se for mascara vetorial, você usa a Pen Tool pra fazer seu vetor e na barra de opções (la em cima), você seleciona o primeiro quadradinho da esquerda pra direita, onde você escolhe os modes da pen tool.Veja o q quer fazer e se nao for nenhum dos dois q explicamos entao explique melhor ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar vector mask para selecionar parte de uma imagem.Desenhe o vetor, você precisa fechá-lo, clique com o botão do lado direito escolha "make selection", depois selecione a camada que contém a imagem, agora faça oque quiser, recorte a seleção, aplique efeitos na área selecionada......

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae grande Wes...Na mascara vetorial tem esse quadradinho antes com a cor pra você poder trocar a cor qdo quiser... e pode tb mexer nos Paths.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.