mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2003 Pessoal eu já tentei vários modos, e não dá certo!, vejam o que eu preciso fazer:Tenho o arquivo. faq.php em /raiz/modules/faq/faq.phpNele eu preciso inserir um include que busque um arquivo em: /raiz/db/con.phpEntenderam?Se eu colocar <? include("/raiz/db/con.php") ?> Ele apresenta os erros do php dizendo que naum achou o arquivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2003 Acredito que o php não consiga enxergar a esse nivel de arquivo! A pasta limite que ele consegue enxergar é a pasta de documentos.Tipo: Se o seu documentroot é /var/www/html/ e possui um script em /var/www/html/meusite/index.php e dá um include("/home/script/file.php") ele vai procurar por /var/www/html/home/script/file.php!Não sei se há uma configuração para que se possa acessar a um nível mais alto de diretório... até por questão de segurança, senão seria possível você dá includes de arquivos do sistemas. ;]Ou também seria simplesmente um problema de permissão de arquivos... o usuário que o apache está usando não tem permissao pra ler esse arquivo........ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2003 Acredito que o php não consiga enxergar a esse nivel de arquivo! A pasta limite que ele consegue enxergar é a pasta de documentos.Tipo: Se o seu documentroot é /var/www/html/ e possui um script em /var/www/html/meusite/index.php e dá um include("/home/script/file.php") ele vai procurar por /var/www/html/home/script/file.php!Não sei se há uma configuração para que se possa acessar a um nível mais alto de diretório... até por questão de segurança, senão seria possível você dá includes de arquivos do sistemas. ;]Ou também seria simplesmente um problema de permissão de arquivos... o usuário que o apache está usando não tem permissao pra ler esse arquivo........ Aí Zé nào sei se foi isso que entendeu,, mas a razi que eu estou citando é a raiz do diretório da página entende ;) não do linux... é isso quero acessar a partir da raiz.. tipo no ASP eu usaria o <# include virtual="/linuxhard/pasta/arquivo.htm" #> entende? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2003 Qual o caminho absoluto do seu document root?Qual o caminho absoluto do script que vai incluir?Qual o caminho absoluto do script que vai ser incluido? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites