Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silderado

Sistema de notícias

Recommended Posts

Olá Pessoal!Tenho um sistema de noticias que costumo usar em meus sites.porém estou querendo implementar nesse sistema um modulo de notícias relacionadas.por exemplo:o usuario carrega uma noticia do banco de dados para ler.. logo abaixo da noticia.. eu mostro algumas noticias relacionadas com esta noticia que o usuario carregou...tenho visto isso em alguns portai como globo, uol, terra e outros...existe uma forma de automatizar esse modulo?obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você primeiro tem q definir critérios para relacionar as notícias.. as vezes por palavra (mais complexo), por assunto (mais usado), ou você escolhendo qdo cadastra a notícia as q são relacionadas manualmente (mais trabalhosa, porém, relações são 100% úteis, pq q define eh o editor da notícia...)

Compartilhar este post

Link para o post

humm bacana!!a principio eu fiz usando palavras chaves!um campo com palavras chaves separadas por virgula, entao no select faço um like em todas! acho que assim vou ter um retordo confiaveis de noticas relacionadas.. qualquer coisa.. vou ficar com o esquema em que o editor escolhe as noticias!!!valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

humm bacana!!

a principio eu fiz usando palavras chaves!

um campo com palavras chaves separadas por virgula, entao no select faço um like em todas! acho que assim vou ter um retordo confiaveis de noticas relacionadas.. qualquer coisa.. vou ficar com o esquema em que o editor escolhe as noticias!!!

valeu!!!

Você pode usar o LIKE na Query para buscar pelas palavras chaves da notícia, categoria ou título

Like traz resultados aproximados

Infelizmente Like acho que ta meio pesadinho, pq no meu sistema de Fotolog, o tanto de comparação que ele precisa fazer derruba o servidor :unsure:

Mas enfim, é bom tentar ai pq o meu é coisa mais pesada :P

To reformulando.

ASP [/tr][tr]

Select * From [TABELA] WHERE [CAMPO] LIKE '%"& [valor a procurar..tipo palavra chave....] &"%'"

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

É, em questão de performance eu não sei como vai ser ainda.. preciso testar... rodar o sistema...SELECT codigo, titulo, subtitulo.. FROM tabela WHERE titulo like '%palavra%' OR subtitulo like '%palavra%' OR texto like '%palavra%'lembro que as palavras seram separadas por virgula...se tiver 4 palavras... logo terei 4 vezes "texto like '%palavra%'"bom.. tudo isso ta muito crú!! to amadurecendo a idéia!![]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.