Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sandro_delima

maiúsculo vs minusculo

Recommended Posts

tenho um problema;tenho um sistema de login e através deste login, o usuário faz algumas modificaçoes onde ele só pode alterar os cadastros que criou.até aí beleza mas...quando o usuário faz o login na página o nome de usuário nao está sensivela maiusculo/minusculo (M; m) e se o mesmo preenche algum cadastro no cadastro prenhido irá o nome do usuario que prencheu (se ele se logou com o log em minusculo vai gravar minusculo .daí o usuário faz logoffE quando retorna e por acaso ele se loga com o nome de usuario só que com alguma letra em maiusculo se ele quiser fazer alguma alteração no cadastro prenchido da erro porque possui alguma letra em maiusculo.o que faz o sistema ficar sensivel a M m??quem souber grita beleza?agradeço desde já..valeu :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na query quando você for fazer login você usa upper() que deixa tudo maiscula.Ex.: Select Cod, Login From Usuarios Where upper(Login) = upper('$_GET[login]')Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um macete usado para evitar a comparação com case sensitive. Pois tudo vai ser convertido pra maisculo, e não fará diferença se o usuario digitou 'Login' e no banco tiver 'login'.A função para converter para miniscular... creio eu que é lower().

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho importante antes de gravar o cadastro converter nome de login para maiusculo ou minusculo dependendo de como você for recuperar do mysql, se for recuperar com o lower() grave sempre o login em minúsculo, para fazer isso é simples, antes de jogar para o update a $var, que contém o nome faça com que ela fique minúscula:$nome = $GET["nome"]$nome = strlower($nome)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.