Froskie 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2003 Ae moçada, eu tava com duvida a respeito de como fazer um botão de excluir noticias com mensagem de confirmação. Postei lá no JS e a moçada me ajudou, agora a treta é a seguite, o botão tem a seguinte escrita: o script da função: <script language=javascript>function confirmar_exclusao(){msg = "Confirmar Exclusão ?";if(confirm(msg)){location.href="excluir.php?id=<?=$id;?>";}}</script> o script do botão: <input type=button value='Excluir' onClick='confirmar_exclusao();'> e o arquivo excluir.php: <?phpextract ($HTTP_GET_VARS);$conexao = mysql_connect("localhost","root","");$db = mysql_select_db("noticias");$sql = "DELETE FROM noticias WHERE id='$id'";$resultado = mysql_query($sql)or die ("Não foi possível realizar a exclusão dos dados.");echo "<table border='1' width='250' bordercolor='#000000' height='50' cellspacing='0' cellpadding='0' align='center'>";echo "<tr><td align='center'>";echo "<font face='Verdana' size='2'><b>NOTÍCIA EXCLUIDA</b><br>";echo "<a href=controle.php>Voltar</a></font>";echo "</td></tr></table>";?> O problema é q ele não tá excluindo, acho q ele não tá pegando a variável do GET, alguem sugere algo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bug 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2003 você pode criar um campo hidden e atribui valor pra ele quando clicar no botao. Depois você envia o formulario pelo metodo post.<form name="frm" method="post"><input type="hidden" name="id" value="">document.frm.id.value = x;document.frm.submit();isso não é um código completo mas deve ajudar :o A proposito, você não tem certeza se ele ta ou nao pegando a variavel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2003 Bom, eu não queria fazer desse jeito pq ia encher linguiça no código, mas se não tiver outro jeito fazer oq! O problema se ele tá ou não pegando a variável é q mesmo pondo echo "$_GET[id]" ele não aparece... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 8, 2003 como está o register_globals do seu php.ini ??tente esse outro modo:$id = $HTTP_GET_VARS['id'];obs: desabilite a linhaextract ($HTTP_GET_VARS);assim:// extract ($HTTP_GET_VARS);aconselho a seguir a sugestao do bug que ficaria assim:<script language=javascript>function confirmar_exclusao(){msg = "Confirmar Exclusão ?";if(confirm(msg)){document.frm.submit();}}daí você pega a variável:$id = $_POST['id'];ou$id = $HTTP_POST_VARS['id']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2003 Meu, ta fo@#$, o problema é o seguinte, o botão excluir é apenas um botão JÁ dentro de um form, q vai para alterar.php, onde altera as notícias. Ou seja, pra mim colocar o botão em outro form só fechando a do alterar, se eu faço isso, os botões "alterar" e "excluir" q estavam lado-a-lado, agora ficam um em cima do outro! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 8, 2003 ué, entao usa com o tipo button usndo o evento onclick .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2003 Eu achei uma outra solução, não seria mais fácil fazer o botão como no original, onde ele consegui passar a variável, só q a mensagem de confirmação viesse no inicio da "excluir.php". Tipo, body onload, ou algo assim? Apesar de eu não saber como faz isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2003 <input type=button value="Excluir" onClick="confirm('Tem certeza?') ? document.location='excluir.php?id=<?=$id?>' : false;"> Experimentaí... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites