d.eleete 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Salve galera.. é possível enviar dados de um arquivo pro outro através de POST, só usando propriedades de cabeçalho e tal?Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Realm 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 também estou atrás disto....... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Salve galera.. é possível enviar dados de um arquivo pro outro através de POST, só usando propriedades de cabeçalho e tal?Seria somente $_POST[], msm? Pois há $_GET[], $_COOKIE, $_SESSION[], q faz o q você deseja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Então michel eu queria enviar esse POST através de um script PHP e não através de um formulario ... isso q ta complicando :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Não entendi mto bem. você tipo queria passar os dados de uma pg para a outra, certo? Estes dados não são de um form, certo? você vai chamar a outra pg, como? Include, require? Se sim, Só definir por exemplo: PHP [/tr][tr]$valor1 = "blahblah";[/tr]e na outra resgatar, normalmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iuriag2 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 HUm.... porque você não passa por query string????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Realm 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 acho que vcs não entenderam.... ele que passar variáveis com o método POST, só que sem usar um formulário... por exemplo: <a href="teste.php?var1=teste1">Enviar</a> com este link agente poderia no arquivo teste.php pegar a variável var1 q está sendo passada por parametro assim: $_GET[var1] só que dessa maneira seria com o GET, SEM USAR UM FORMULÁRIO agora... como poderiamos fazer algo com o POST? ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Cada função tem sua utilização, Não tem como contornar isso. $_POST[] é pra FORM. Lógica, apenas isso. Flwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Realm 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 só que JSP agente consegue isto de baixo pra cima..... dum lado pra outro....invertido e sem chiar.... hehehehe -_- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 bom, e se fizesse algo assim.. colocasse um formulário com propriedades hidden, com os valores gerados pelo php, daí por javascript faria algum comando pra ele enviar o form automaticamente, sem ter q clicar no botão, alguém manja disso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Realm 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 boa idéia mesmo, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif acho que algo assim daria certo: <script language="javascript"> function enviaForm() { document.form1.Submit(); }</script><form name="form1" method="POST"><input type="hidden" name="varTeste" value="teste"></form><a href="#1" onClick="enviaForm();">Enviar Form</a> acredito que isso daria certo.... mas tem um porém.... não daria pra fazer upload de arquivos. tá ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 boa idéia mesmo, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif acho que algo assim daria certo: <script language="javascript"> function enviaForm() { document.form1.Submit(); }</script><form name="form1" method="POST"><input type="hidden" name="varTeste" value="teste"></form><a href="#1" onClick="enviaForm();">Enviar Form</a> acredito que isso daria certo....mas tem um porém.... não daria pra fazer upload de arquivos.tá ae Ué, você disse q ñ queria Form, mas isso é Form, de qualquer maneira!!!! :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Realm 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 acontece que dessa maneira ele não precisaseguir regras na hora de compor o html....e pode colocar isso em quantos links ele quiser...sem precisar de um botão submit...também acho besteira.... mas.... o que seriam os desktops e o sites de hj em diasem essas #@?$%~ frescura q é o q realmente nos tomam tempona hora de desenvolver?! :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 e agora me diga pq inventar moda, quebra galhos, se usando $_SESSION[], faz isso perfeitamente e mto melhor?!?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Realm 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2004 olha na verdade... a minha necessidade era para enviar arquivos pro servidor, ou seja fazer upload. Trabalho com portais, que geralmente tem galerias de fotos e precisam de uma segurança maior, eu não posso liberar FTP pra cada usuário. Sendo que a única maneira q me resta é passar por formulário em um campo FILE. Mas fala sério, uma galeria de 200 fotos e você ter que passar foto por foto.... é uma coisa chata pacas... e se desse pra passar POST por outra maneira.... dava pra passar todos os arquivos selecionando só a pasta onde estão todas as fotos por exemplo.... fica bem mais fácil..... agora acho que deu pra entender q não é besteira cada caso é um caso..... ;) alguns portais: http://www.jovempan.net http://www.jovempan.jp http://fun.isuper.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2004 Eu nunca fiz isso, mas tenta trabalhar com o gzip do PHP. Qm for enviar envia o arquivo comprimido e o script se encarrega de descompactalo... é uma alternativa.. so n digo que funciona pq nunca trabalhei com gzip. Mas se é possivel comprimir um arquivo.. pq n descomprimilo? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 11, 2004 para esse caso do realm, a solução mais sensata é usar o gzip Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Realm 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2004 só que já vou antecipar um problema chato que aconteceu comigo,eu fiz com o zip, mandava um arquivo zip com tudo, e o servidorse virava, ele descompactava, deletava o zip, fazia as thumbs e colocava as marcas d'água.Só que o cliente tinha internet a rádio, q o upload normalmenteé horrível...... ele começa alto mas vai caindo a velocidade...aí ele não conseguia passar o arquivo inteiro.....sei q o zip e o gzip é uma boa solução... mas..não depende só de nós....infelizmente <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2004 Concordo.. mas é jeito, n da pra fazer tudo perfeito para o usuario, qnto melhor você puder fazer pra ele melhor...eu mantinha com o zip... o problema de você enviar mtos arquivos 1 a 1 é q pode sobrecarregar o servidor, serao mtas conexoes abertas simultaneas... n é mto viavel... se for aberto a transferencia de imagens... fora q haja HD para postar tanta imagem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RainbowSix 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2004 Bom, eu tenho uma alternativa... não há dúvida de que o melhor jeito de transferir arquivos eh por ftp mesmo.. afinal pra isso que ele foi inventado ;) Olha, você pode fazer o seguinte: Crie um diretório sem acesso READ e coloque este dir como home de uma nova conta de ftp padrao q serah usada por todos os usuarios soh para mandar as fotos. Na parte de administração feita em php, o script gera um nome de diretório onde o usuario enviará as fotos (fotos-[login]-[dia][mes][ano]-[numAleatório?]). Seria melhor se o script tivesse permisão pra criar este diretorio. Aih você ja pode ateh exibir o link completo pro ftp junto com o nome do diretorio pra ele copiar e colar no cliente de ftp. Tá, o usuário vai la, faz o upload, volta pra área de admin em php e confirma o upload, o script vai la e faz o resto do trabalho... É uma alternativa... pq esse negocio de fazer upload de arquivos grandes por POST eh uma m*****. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites