Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

POST sem ser por formulario?

Recommended Posts

Rainbon isso é valido desde que o servidor seja seu. Provavelmente o servidor é alugado ou esta em outro lugar. A maioria dos hosts dao direito a uma unica senha para acesso ao ftp, com excecao dos servidor que possuem Cpanel que possibilitam criar contas secundarias para acesso ao FTP.Acho que se isso fosse possivel ele ja teria o feito...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha Rainbow...até cheguei em pensar nisso....problema que não acho muito confiávelficar mechendo com FTP, sendoque a maioria dos portais que eu fiz galeria de fotosexistem vários usuários q podem atualizar as fotos.Isso deixa o servidor mais vulnerável a BIOS, hehe(Burro Ignorante Operando o Sistema...)mas tudo bem....eu imaginei uma vez algo bem simples de entender,mas TALVEZ complexo de se realizar.vamos passo-a-passo:1. O usuario cria a galeria, insere nome, descrição e clica OK.2. O sistema usa comandos do linux, para criar um novo usuário e senhaaleatórios para o FTP.e informa o usuário.Esta conta de FTP estaria configurada para abrir a pasta da própria galeria.3. O usuário se conecta ao FTP, e manda as fotos.4. O usuário volta para o sistema admin, e dá o comando para tratar as fotos.5. PRONTONão sei se a sua idéia é a mesma....... mas.... seria uma maneira mais segura...Claro que... teríamos que tratar a EXCLUSÃO deste usuário de FTP.É uma solução legal... mas tvz perigosa.ainda não tenho disposição de tempo para tentar istomas a idéia está aí.... para melhorar tb.... :D abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eh Realm, a minha idéia eh igual a essa mesmo, mas usando a mesma conta de ftp para todos os usuarios, e sem acesso a listagem dos diretorios via ftp... axo que daria menos trabalho..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

sabe aquele site http://seunome.foipreso.com ?

bem ele cria subdominios automáticamente creio eu...

mas o que isso têm a ver?

tudo, pensa assim, usa como um sistema que gere contas FTP logue o cara e após o termino feche a conexão FTP e deleta a sua conta digamos "temporária".

em modo Fluxograma:

1 - O cara coloca o nome(login) e senha e escolhe a foto**

** Creio que somente fará uploads pessoas logadas ao site

2 - ele envia o Form

3 - Com o próprio login e senha dele, cria uma conta temp no FTP

4 - ele é autenticado e o upload feito para uma pasta

5 - fecha o FTP deleta a conta TEMP e exibe umas mensagem de agradecimento ao ser.

6- Todo mundo sai feliz e contente!

uma alternativa, agora é só tentar passar isso para o Idioma PHP...

até... :)

Compartilhar este post

Link para o post

passar para o php?ah.... isso é a parte mais fácilhehehehemas q eu acho chato mecher PHP com o SO, EU ACHO PACAS! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

acontece que dessa maneira ele não precisa

seguir regras na hora de compor o html....

e pode colocar isso em quantos links ele quiser...

sem precisar de um botão submit...

também acho besteira....

mas.... o que seriam os desktops e o sites de hj em dia

sem essas #@?$%~ frescura q é o q realmente nos tomam tempo

na hora de desenvolver?!  :wacko:

<{POST_SNAPBACK}>

Seria uma solução utilizar o javascript para enviar via post sem ter de apertar nenhum botão, mas o problema é que fica dependente da conf. do computador do usuário. Se o java estiver desativado ou zoado...adeus! O form não vai !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal nao li todo o posts, mas eu vou responder sobre a pergunta original do topico que era POST sem ser por formulario?, é possível?

entao a resposta é sim e com php

só usar a função curl()

exemplo:

$user_agent = "Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 5.01; Windows NT 5.0)";

$params = "campo=valor&campo2=valor2";

$ch = curl_init();

$site = "www.pagina.com.br";// pagina onde ira enviar os dados

curl_setopt($ch,CURLOPT_URL, $site);

curl_setopt($ch, CURLOPT_USERAGENT, $user_agent);

curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, 1 );

curl_setopt($ch, CURLOPT_POSTFIELDS, $params );

curl_exec ($ch);

curl_close($ch);

?>

é isso ai eu ja uso essa função a um bom tempo e ela me quebra um galho em varias situações nao só nesse caso

obs: uma dica você pode passar o nome que quiser no navegador que ele sera aceito

por isso que sempre falo nao tem como pegarem o nome do seu navegador se você usar curl você mostra o nome que quiser = )

se tiver duvida posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para fazer isto com fsockopen() também: br.php.net/manual/pt_BR/function.fsockopen.php#49938 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

PS: Pode-se inclusive especificar o User-Agent, como na situação acima ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

[]’s :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb estava doido por isso.Ai eu acabei criando um formulario com campos ocultos e no lugar do botao, eu criei um link.Olha so o meu exemplo.

<form method="post" name="deleteForm"><input type="hidden" name="deletar" value="sim"><a href="javascript:document.deleteForm.submit();">Sim</a><a href="index.php">Não</a></form>

Se tiver duvida no que fiz, é so falar.Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.