Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silderado

Erro em consulta SQL

Recommended Posts

Olá Pessoal!!estou com um problema que nao consigo descobrir o erro!!estou desenvolvendo um forum e chegou na parte de pesquisa... estou fazendo a seguinte consultaSELECT codigo, titulo, data, hora, membro, visitas, subcategoriaFROM tbl_forum_mensagensWHERE (subcategoria = 24) AND (titulo LIKE '%motor%') OR (mensagem LIKE '%motor%')ele me retorna 2 registros.. com a palavra "motor"só que esses 2 registros estão cadastrados no forum codigo 25 e nao 24...valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa!!!funcinou com essa consulta.. ou seja.. tem que colocar a subcategoria em toda a consultaSELECT DISTINCT tbl_forum_mensagens.codigo, tbl_forum_mensagens.titulo, tbl_forum_mensagens.data, tbl_forum_mensagens.hora, tbl_forum_mensagens.membro, tbl_forum_mensagens.visitas, tbl_forum_mensagens.subcategoriaFROM tbl_forum_mensagens INNER JOIN tbl_forum_respostas ON tbl_forum_mensagens.codigo = tbl_forum_respostas.cod_mensagemWHERE (tbl_forum_mensagens.subcategoria = 25) AND (tbl_forum_mensagens.titulo LIKE '%motor%') OR (tbl_forum_mensagens.subcategoria = 25) AND (tbl_forum_mensagens.mensagem LIKE '%motor%') OR (tbl_forum_mensagens.subcategoria = 25) AND (tbl_forum_respostas.mensagem LIKE '%motor%')

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... tenta dessa forma.....SELECT codigo, titulo, data, hora, membro, visitas, subcategoriaFROM tbl_forum_mensagensWHERE (subcategoria = 24) AND ((titulo LIKE '%motor%') OR(mensagem LIKE '%motor%'))

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.