hermeson 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 Aeee galera,Ja busquei em todo lugar, como faço para ter um combo e qdo escolher uma opçao, o combo seguinte atualize para os dados que se relacione como aquela opçao, por exemplo:tenho 2 combos:1) PaisesBrasilEspanhaInglaterra2)Estadosdependendo do pais selecionado, sairá o estado daquele pais...eu sei fazer isso em ASP, mas n consigo fazer o mesmo em PHP,alguem pode me ajudar...valeu.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2004 se você quizer dah pra gente te ajudar, mas mesmo assim eu acho q o mais indicado seria fazer isso soh com javascript... (na minha opinião) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2004 faça em javascript Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2004 O pessoal insistem em confundir ql a diferenca entre uma linguagem server-side e client-side.JavaScript (client-side) o script é executado via browser do USUARIO, ou seja, o servidor n tem funcao alguma, por isso da necessidade de criar scripts em javascript para varios navegadores, pois a linguagem se atualiza conforme o browser.PHP ASP CFM e etc (server-side) o script é executado no SERVIDOR e enviado ao navegador algo que ele interprete, HTML JAVASCRIPT CSS.Portanto, se a aplicacao que voce deseja n tiver que enviar dados, necessite de refresh e afins, use JAVASCRIPT, caso contrario manipulacao de dados, linggem dinamica é o melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ACLourenço 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2004 Camarada....achei esse script no phpbrasil....ve se serve pra você <html> <head> <title>Auto Drop Down com PhP e MySQL</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"> <? ################################################################################ ############################ # Esse Exemplo foi escrito para ajudar aqueles que estão procurando uma maneira # # de fazer um caixa do tipo DropDown (também chamada de ComboBox) ter o seu valor # # alterado baseado na escolha de outra caixa, eu particularmente tive muito trabalho # # até conseguir algo com sucesso e agora compartilho isso com todos que programem # # em PhP e precisem desse exemplo. # # # # O script é baseado em JavaScript e PhP, o JS foi tirado do site http://javascript.internet.com # # do script Auto Drop Down de autoria de Jerome Caron (jerome.caron@globetrotter.net), # # meu muito obrigado a ele. # # # # O exemplo que eu uso aqui utiliza de banco de dados MySQL, mas pode facilmente ser # # adaptado a outro banco de dados qualquer. # # A estrutura do banco e seus dados de exemplos estão no arquivo banco.sql # # # # Todo o codigo esta comentado para ajudar a melhor entender e adapta-lo a outras necessidades # # # # Obrigado ao pessoal da Lista PhP-pt (http://br.egroups.com/group/php-pt) que já salvaram minha # # vida inumeras vezes, ao Renato e Julio, amigos e colegas de trabalho, a Camilla que é a # # pessoa que eu mais amo no mundo todo junto com nossa filha. # # # # Dúvidas, critica, sugestões são bem vindas # # Carlos dos Santos (carlosmaster@jedi.com.br) # ################################################################################ ############################ ########################################################### # Altere os valores usuario, senha e banco_de_dados # # para o dados do seu servidor, lembre-se que a estrutura # # do banco esta no arquivo banco.sql # ########################################################### $conecta=mysql_connect("localhost", "root", ""); $seleciona_db=mysql_select_db("combo", $conecta); ########################################################### # Aqui começamos a escrever o JavaScript que vai fazer # # tudo acontecer, o que estaremos é fazendo é alterando o # # script original do Jerome Caron para que o PhP escreva # # parte dele dependendo da consulta que tivermos no banco # # de dados # ########################################################### ?> <script LANGUAGE="JavaScript"> team = new Array( <? ########################################################### # Caso a sua tabela seja diferente altere apenas a sql e # # a array $row e $rowx para que elas apontem para o novo # # nome dos campos # # Todas as categorias terão listadas nelas o item "Todas" # # com valor '0' e caso a categoria não tenha nenhuma # # Sub Categoria ela retorna o item "Qualquer", também com # # valor '0'. # ########################################################### $sql="select * from categorias order by descricao"; $sql_result=mysql_query($sql, $conecta); echo mysql_error(); $num=mysql_numrows($sql_result); while ($row=mysql_fetch_array($sql_result)){ $conta=$conta+1; $cod_categoria=$row["codigo"]; echo "new Array(\n"; $sub_sql="select * from sub_categorias where cod_categoria='$cod_categoria'"; $sub_result=mysql_query($sub_sql, $conecta); $num_sub=mysql_numrows($sub_result); if ($num_sub>=1){ echo "new Array(\"Todas\", 0),\n"; while ($rowx=mysql_fetch_array($sub_result)){ $codigo_sub=$rowx["codigo"]; $sub_nome=$rowx["descricao"]; $conta_sub=$conta_sub+1; if ($conta_sub==$num_sub){ echo "new Array(\"$sub_nome\", $codigo_sub)\n"; $conta_sub=""; }else{ echo "new Array(\"$sub_nome\", $codigo_sub),\n"; } } }else{ echo "new Array(\"Qualquer\", 0)\n"; } if ($num>$conta){ echo "),\n"; } } echo ")\n"; echo ");\n"; ?> function fillSelectFromArray(selectCtrl, itemArray, goodPrompt, badPrompt, defaultItem) { var i, j; var prompt; // empty existing items for (i = selectCtrl.options.length; i >= 0; i--) { selectCtrl.options = null; } prompt = (itemArray != null) ? goodPrompt : badPrompt; if (prompt == null) { j = 0; } else { selectCtrl.options[0] = new Option(prompt); j = 1; } if (itemArray != null) { // add new items for (i = 0; i < itemArray.length; i++) { selectCtrl.options[j] = new Option(itemArray[0]); if (itemArray[1] != null) { selectCtrl.options[j].value = itemArray[1]; } j++; } // select first item (prompt) for sub list selectCtrl.options[0].selected = true; } } // End --> </script> <center> <form name="form1" method="post" action=""> <p>Aqui também temos itens a ser observador, verifique no codigo fonte</p> <p><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"> <? ########################################################### # Estamos quase terminado, agora precisamos fazer com que # # o conteúdo do DropDown das categorias seja o mesmo que # # o que temos no banco de dados. # # É preciso também observar o evento onChange que ele # # possui, onde também deve aparecer o nome do segundo # # DropDown. # # O segundo DropDown não precisa de nada especial. # # Com isso concluimos nosso codigo e podemos testa-lo # ########################################################### ?> <select name=categoria onChange="fillSelectFromArray(this.form.sub_categoria, ((this.selectedIndex == -1) ? null : team[this.selectedIndex-1]));"> <option>Escolha uma Categoria</option> <? $sql="select * from categorias order by descricao"; $sql_result=mysql_query($sql, $conecta); echo mysql_error(); while ($row=mysql_fetch_array($sql_result)){ $cod_categoria=$row["codigo"]; $desc_categoria=$row["descricao"]; ?> <option value="<?echo $cod_categoria;?>"> <?echo $desc_categoria;?> </option> <? } ?> </select> <select name="sub_categoria"> <option>---------------</option> </select> </font></b> </p> </form></center> </body> </html> []'s Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hermeson 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 aeee galera... valeu pela ajuda de todos... mas ainda n consigo fazer o que necessito.Coloquei o exemplo que fiz, mas me esta dando error... alguem podia dizer onde esta o error? esse exemplo foi extraido de um modelo do Wallace.obrigado se alguem pode me ajudar....#####################################################<?php require_once('conecta.php'); require_once('function.php'); ?><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script>function callpage(form){ var escolha=form.produto.value+form.fabricante.value window.location.href = "inctestdrop.php?modelo="+form.produto.value+form.fabricante.value}</script></head><body><form name="form1" method="post" action=""> <table width="200" border="0"> <tr> <td>Produto</td> <td><select name="produto"> <option value="0">Selecionar</option> <?php $consulta = "SELECT * FROM produto"; $resultado = mysql_query($consulta, $conn); $num = mysql_num_rows($resultado); for($i=0;$i<$num;$i++) { $codprod = mysql_result($resultado,$i,"id"); $descprod = mysql_result($resultado,$i,"descprod"); //se turma lida eh igual a turma escolhida anteriomente, //seta como selecionada no menu. if($codprod==$descprod) { echo "<option selected value=$codprod>$descprod</option>"; } else { echo "<option value=$codigo>$descprod</option>"; } } ?> </select></td> </tr> <tr> <td>Fabricante</td> <td><select name="fabricante" onChange="callpage(this.form)"> <option value="0">Selecionar</option> <?php $consulta = "SELECT * FROM fabricante"; $resultado = mysql_query($consulta, $conn); $num = mysql_num_rows($resultado); for($i=0;$i<$num;$i++) { $codfab = mysql_result($resultado,$i,"id"); $descfab = mysql_result($resultado,$i,"descfab"); //se turma lida eh igual a turma escolhida anteriomente, //seta como selecionada no menu. if($codfab==$descfab) { echo "<option selected value=$codfab>$descfab</option>"; } else { echo "<option value=$codfab>$descfab</option>"; } } ?> </select></td> </tr> <tr> <td>Modelo</td> <td><select name="modelo" onChange="callpage(this.form)"> <option value="0">Selecionar</option> <?php if($descprod!=NULL) { //mostra alunos referentes a turma selecionada anteriormente $consulta = "SELECT * FROM modelo WHERE idfab = '$codfab' and idprod = '$codprod'"; $resultado = mysql_query($consulta, $conn); $num = mysql_num_rows($resultado); for($i=0;$i<$num;$i++) { $codmod = mysql_result($resultado,$i,"id"); $descmod = mysql_result($resultado,$i,"descmod"); echo "<option value=$codmod>$descmod</option>"; } } ?> </select></td> </tr> </table></form></body></html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites