Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

visionclic

como faço isso { nome } funcionar?

Recommended Posts

Galera, preciso rodar um script e colocar uma saudação pessoal para cada usuário, verifiquei algo com um comando parecido { nome } onde o php encontra esta tag e substitui por nome, procurei documentos mas não encontrei algo acessível, porisso peço ajuda de vcs, para se possivel me explicar como elaborar isso? obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É dificil para mim tb explicar mas vamos lá, eu andei vendo poraí um comando do tipo { nome } usado no html, onde o php interpreta como se fosse uma variável, na verdade nao sei bem se é isso mesmo, mas estou mandando um pedaço de um código aqui para exemplificar<span class="adm_welc">Bom dia Sr:</span> <span class="adm_user"> {username}</span>Eu sei que ali onde esta o {username}, o php coloca o nome do Usuário automaticamente, atraves de alguma classe ou sei la, você sabe me dizer como fazer?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

o que ele quis dizer sao templates, voce defini num arquivo a parte varias variaveis, e noutro documento você apenas coloca nomes relativos do valor.. complicado?

O template é pra facilitar o trabalho do designer, separar o programador do grafico. ele so coloca palavras chaves, que padronicamente sao usados {variavel}.

ex:

arquivo do programador

$nome = "keitaro";

arquivo do designer

{nome}

o script de template varreria o arquivo do designer substituiria {nome} por $nome e imprimia 'keitaro'

como disseram, o fasttemplate é atualmente o melhor disponivel, mas é possivel fazer um.

um artigo no PHP Brasil fala sobre isso:

http://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/381

so que nao é tao simples de criar um. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

acho melhor continuar usando a maneira q o PHP te dá...simples rápido e sem complicaçãosó trabalha mais um pouquinho nas idéias com o PHPq você consegue algo bom....

Compartilhar este post

Link para o post

simples$nome = "Wilker";a variavel foi definida, vou escrever exemplos e resultados abaixo:echo $nome; //escreve Wilkerecho {$nome}; //erro de sintaxeecho "$nome"; // escreve Wilkerecho "{$nome}"; // escreve Wilkerecho "{nome}"; // escreve {nome}caso você n esteja entendo o uso do {} eu vou citar um exemplo abaixo onde o {} seria nescessario:$var = "mao";digamos q a partir do valor mao eu querizesse escrever "maozona" e "maozinha", vou reescrever como seriam as saidas (como fiz anteriormente):echo "$varzinha"; //n imprime nada, pois a variavel $varzinha n esta definidaecho "{$var}zinha"; //escreve maozinhaecho "{$var}zona"; // escreve maozonaecho "$varzona"; //n escreve nada, pois $varzona n esta definidabom kra, eh isso, espero q sirva pra alguma coisa ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

cara use o TemplatePower é o k eu uso e acho muito fácil de usar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.