Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

digneto

conversão de arquivos

Recommended Posts

Tenho milhares de imagens em bmp e preciso convertê-las para jpg, e queria saber se algum modo de fazer tudo de uma só vez, sem ter q ir imagem por imagem, pois são milhares!!!!!agradeço desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma olhada nessas informações, (é o ajuda do Photoshop 7;0 em portugues), acho que o que você esta querendo da pra fazer atraves desse comando...

Criando um droplet a partir de uma ação

As ações são a base para a criação de droplets -- é necessário criar a ação desejada na paleta Ações antes de criar um droplet.

No ImageReady, também é possível criar droplets com a paleta Otimizar para aplicar as configurações dessa paleta a uma imagem ou a lotes de imagens.

Viu que no image ready (não sei usar) me parece possivel fazer o que você esta querendo para suas milhares de imagnes e acho que é mais ou menos a mesma coisa no Photoshop..

Para criar um droplet a partir de uma ação (Photoshop):

Escolha Arquivo > Automatizar > Criar Droplet.

Clique em Escolher na seção Salvar Droplet Em da caixa de diálogo e selecione um local para salvar o droplet.

Selecione o conjunto e a ação desejados nos menus Conjunto e Ação.

Defina as opções de Execução do droplet:

Selecione Cancelar Ação do Comando "Abrir" para que os comandos Abrir da ação refiram-se aos arquivos em lote e não aos nomes de arquivos especificados na ação. Cancele a seleção da opção Cancelar Ação do Comando "Abrir" se a ação foi gravada para executar arquivos abertos ou contiver comandos Abrir para arquivos específicos, necessários para essa ação.

Selecione Incluir Todas as Subpastas para processar arquivos contidos em subdiretórios.

Selecione Suprimir Avisos de Perfil de Cor para desativar a exibição de mensagens sobre diretrizes de cores.

Selecione um destino para os arquivos processados no menu Destino:

Nenhum para deixar os arquivos abertos sem salvar as alterações (a menos que a ação inclua um comando Salvar).

Salvar e Fechar para salvar os arquivos nos seus locais atuais.

Pasta para salvar os arquivos processados em outro local. Clique em Escolher para especificar a pasta de destino. Selecione Cancelar Ação do Comando "Salvar Como" para que os comandos Salvar Como da ação refiram-se aos arquivos em lote e não aos nomes de arquivos e locais especificados na ação. Cancele a seleção da opção Cancelar Ação do Comando "Salvar Como" se a ação contiver comandos Salvar Como para arquivos específicos necessários para ela.

Se você escolher Pasta como destino, especifique uma convenção de nomenclatura de arquivo e selecione as opções de compatibilidade dos arquivos processados:

Em Nomenclatura de Arquivo, selecione elementos dos menus pop-up ou insira um texto nos campos para combinar com os nomes padrão de todos os arquivos. Os elementos incluem nome do documento, número ou letra de série, data de criação do arquivo e extensão do arquivo.

Em Compatibilidade, escolha Windows, Mac OS e UNIX para que os nomes de arquivo sejam compatíveis com os sistemas operacionais Windows, Mac OS e UNIX.

Selecione uma opção para processamento de erros no menu pop-up Erros:

Parar para Erros para suspender o processamento até a mensagem de erro ser confirmada.

Registrar Erros em Arquivo para gravar cada erro no arquivo sem interromper o processamento. Se os erros forem gravados em um arquivo, será exibida uma mensagem após o processamento. Para rever o arquivo de erro, clique em Salvar Como e o nomeie.

Caso de certo essas dicas me diz tá!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma DICA que uso muito no trabalho.. Baixe o programa ACDSee e instale (logico) depois que você abrir, ele parece o Windows Explorer, vai no diretorio das imagens .BMP e clica na primeira e segurando com SHIFT, clica na ultima para selecionar todas... ai você clica em cima com o botao direito do mouse e aparecera um menuzinho onde você selecionara SAVE AS... e selecione o tipo .JPG (por exemplo) e de OK...ele vai converter todas imagens... espero ter ajudado,[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.