Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sbleybow

Selcionar o ultimo cadastro

Recommended Posts

Gente estou iniciando em ASP sem alguem tiver a paciencia de me ensinar uma coisa, ficaria grato. A duvida é o seguinte eu crio um banco com um autonumerico, ai cada pessoa que cadastra recebe um ID(autonumerico) em determinada parte do site eu coloco existe X pessoas cadastras, onde esse X deve ir no banco e ler a ultima ID, então como eu faço para ele ler só a ultima ID e sempre atualizar quando houver um novo registro.?Obrigado pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então na realidade você não quer o ultimo ID e sim o numero de registro no banco de dados certo ?Não adianta pegar o ultimo ID sabe por que ? Porque o banco de dados mesmo que você delete um registro ele não tapa o buraco, exemplo12345se você deletar o registro 3, o banco de dados fica assim1245ele sempre vai mostrar o 5, mas tem 4 registro na verdade, para mostrar quantos registros tem utilize o count, a sintaxe basicamente é esta:

SQL="SELECT COUNT(*)as total FROM TABELA"RS.Open SQL,Conexaototal = rs("total")e para mostrar<%=total%>

Só trocar o "tabela" pelo nome da tabela que você quer pegar o numero total de registros =)Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.