Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

swmydia

Reeditar uma trabalho...

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Saudações... Sou novo aqui, e queria se possível uma opinião de vocês... (Uso o Photo7)

Estive usando aquele efeito de (texto cromado), que descobri aqui na I-masters, muito bom mesmo... sem contar os outros, gotas em uma lata de refrig, efeito matrix, etc...

A questão é a seguinte: Porque que quando uso mesclagem de camadas, curvas, e salvo o trabalho, fecho e abro novamente, já não consigo mais alterar alguns efeitos.

Ex: Quando fiz este do Texto Cromado, sabemos que o Photo possui um histórico e se eu quiser alterar alguma coisa, posso ir neste histórico e voltar 1 por 1 os meus passos.

Mas quando salvo, fecho e abro novamente, o histórico some, fica só uma pasta escrita (open), só que não abre de jeito nenhum. Então os únicos efeitos que ficam editáveis são os de brilho, relevo, sombra. Queria saber porque no histórico desaparece os passos que eu usei, me impossibilitando de alterar alguns efeitos, com isso tenho que praticamente fazer novamente a imagem para alterar alguma coisa.

Percebo que outros progamas como o FIRE que uso para web, sempre os efeitos ficam todos editáveis no arq. original. (Não quero comparar o FIRE com PHOTO porque estão em áreas difefentes).

A pergunta é a seguinte: Quando crio um efeito(esses aqui da i-masters mesmo), consigo deixar o arq. (psd) totalmente editável, podendo alterar qualquer coisa, sem precisar de fazer tudo de novo.

Desde já agradeço pela atenção... :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo. ;)

No momento q você fez os efeitos na mesma camada da foto, eles ficam na img direto, mesmo salvando em PSD. Se você quer a img original mas editada ao mesmo tempo, duplica a camada da img e vai editando na outra as coisas q tem q editar na img mesmo, e tem outras como brilho, levels e tal q podem ser feitas em camadas, só ir em Layers > New Adjustments Layer.

Da pra fazer oturos efeitos usando camadas acima e usando blends, mas aí depende do q for e tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.