Doxonjrj 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2004 Senhores, tenho hoje um servidor Linux com o Fedora, o mesmo está apresentando vários problemas e pelo que percebi problema no disco rígido, então vou ter que refazer a máquina só que acontece o seguinte:1 - Quem fez a primeira vez não fui eu, então não tenho certeza das coisas instalas2 - A pessoa fez várias alterações no código do qmail para funcionar determinadas rotinas, ou seja, não posso baixar o qmail da internet e simplesmente instalar, tem que ser o que está na máquina com o HD com problema3 - Sou completamente INICIANTE em Linux e não sei praticamente nada.MInha pergunta é:Se eu instalar um novo linux em outra máquina posso copiar os arquivos que estão no HD com problema para esta nova máquina? Ao copiar os programas que rodam nela irão rodar normalmente? Como posso fazer esta cópia? Zip o HD inteiro e depois copio anzipando para a outra máquina!!Por favor me deem uma luz!!!Abraços,Jorge Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
W4P 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 Depende qual plataforma você for adotar no servidor novo, no caso de você utilizar a mesma distro no caso o Fedora, a chance de acontecer falhas posteriores são menores.No caso o que é necessário no servidor???? se for somente o qmail copia os arquivos de configuração e sobreescreva os mesmos na máquina nova. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 Exatamente o que o W4P falou substitua os arquivos de configuração essa é a vantagem do Linux tudo é aberto você só precisa achar onde estão os arquivos e substituir.. Dicas que eu dou:* Use a mesma versão para tudo, assim evita qualquer problema de compatibilidade, já que você não vai configurar e sim repassar configurações.* Se realmente você não tem nenhuma base de Linux, prepare-se para estudar, e não tenha medo de pesquisar pois será necessário.* Faça uma instalação de teste e divirta-se, faça testes! Pode ser que na primeira tentativa não dê tudo certo, enquanto isso deixe o outro servidor rodando normalmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites