Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maurolucio

2 ações em um botão

Recommended Posts

Estou trabalhando um menu no flash, onde ao clicar ele exibe sub ítens e ao mesmo tempo os outros botões se ajustam na tela, porém ao clicar em um outro botão eu quero que o botão anterior recolha os sub ítens e logo após os sub ítens do novo botão selecionado sejam exibidos.Tentei adicionar 2 ações goAndPlay neste botão sem nenhum sucesso.Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode adicionar quantas ações quiser, só que uma de cada vez no botão, adiciona uma, fecha uma. adiciona outra, fecha outra.O que você pode fazer é fazer no sub menu um lugar onde seja vazio e quando clicar no outro, a ação desse botão tb leve o sub-menu pro frame que não tem nada, daí a sub-menu some.Em todos os botões vai ter que ter a ação do sub-menu correspondente e ação pra levar os outros pro frame que não tem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: Acho que não entendí bem,a princípio eu fiz o seguinte, clicava-se no menu exibia os sub-menus, depois clicando em qualquer botão recolheria o menu, porém era necessário clicar duas vezes no mesmo botão, uma vez para recolher o sub-menu anterior e outra vez para exibir o seu próprio sub-menu.Eu preciso que ao clicar em um botão, qualquer outro botão com o sub-menu exibido seja recolhido e automaticamente seu próprio sub-menu seja exibibo, tudo isto em apenas um clique.valeu pela primeira dica, se não for abusar teria como me dar outra? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão isso é muito simples!Quando o cursor estiver sobre o mouse ele apresenta seu sub-menu é isso?pra isso você deve usar o action on (rollOver) certo...pra que ele recolha use on (rollOut)...on (rollOver) { gotoAndStop(2); //aparece seu sub-menu;}on (rollOut) {gotoAndStop(1);//recolhe seu sub-menu;}se ñ for isso procure ser mais claro...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.