Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silas_i

Agenda

Recommended Posts

Estou querendo desenvolver um sisteminha de agenda para minha intranet. Na verdade nem comecei a desenvolver porque preciso saber da teoria pra poder montar... Gostaria de um sistema de agenda que eu pudesse ver ter uma visão geral no dia, semanal, mensal e anual.Agora vem as perguntas...- Pra cadastrar os compromissos é claro que eu uso um banco de dados, mas e para mostrar os dias do meses e etc !??- Como fazer esta opção de visual da agenda (diária, semanal, mensal e anual)?- Alguém já desenvolveu isso? tem em algum lugar publicado pra eu olhar !?Valeu pessoal !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem alguns sistemas de agendas para download, mas desenvolver não seria dificil

Suas duvidas, para a exibição de um dia específico, na sua SQL deverá constar a Data completa, para Mês você usa a função Month(campo) e Year(campo) para a seleção de um mês, E ano usa somente a função Year(campo)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Salgado, eu sei que existem alguns sistemas pra download mas acredito que vou ter que desenvolver o que eu preciso...

Eu preciso de um sistema que me de opções de cadastrar e descadastrar compromissos do banco de dados e visualizar a agenda da seguinte maneira:

- por dia

- por mes

- por ano

Estou colocando um printscreen das telas do Yahoo pra gente ter uma noção de como eu preciso fazer e quem puder me dar uma mão seria ótimo.

visão do dia

Clique para ver a Visão do DIA

visão do mes

Clique para ver a Visão do MES

visão do ano

Clique para ver a Visão do ANO

OU seja nesse sistema tem os tipos de visualizações da agend (dia, mes e ano) com todos os dados cadastradas no banco de dados...

E agora !? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos tentando então, o que você já tem? ou vai iniciar do "zero"? se for, pensemos na base de dados e todos os campos que serão nescessários.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que eu tenho é um exemplo de que ele monta o calendário (igual ao da Visão do Mês) só que não esta ultilizando banco de dados...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, só para ajudar a entender

Desenvolver, já desenvolvi mas o site para quem fiz isso saiu do ar.

Segue a lógica para "montar" a agenda:

- tenha um include , ou coloque no corpo do codigo, uma lista que relacione meses com numero de dias . Atenção ! Não se esqueca que existem anos que são bisextos.

- se o usuario escolher "julho" , seu codigo verifca que julho tem 31 dias e monta uma tabela , cada linha com 7 dias (é sío criar um loop para inclusão de colunas e um contador pra verificar a mudança de linhas). Tenha no código uma rotina que inclua no campo de cada dia tenha alguns botões para incluir compromisso, alterar compromisso, etc...

- quando um compromisso está incluso, aparece no quadrado do dia um icone ou uma anotação. O usuario posicionando o mouse aparece numa tela maior a descrição completa das dados (ou se voce preferir abrir um pop-up).

É isso; espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, só para ajudar a entender

Desenvolver, já desenvolvi mas o site para quem fiz isso saiu do ar.

Segue a lógica para "montar" a agenda:

- tenha um include , ou coloque no corpo do codigo, uma lista que relacione meses com  numero de dias . Atenção ! Não se esqueca que existem anos que são bisextos.

- se o usuario escolher "julho" , seu codigo verifca que julho tem 31 dias e monta uma tabela , cada linha com 7 dias (é sío criar um loop para inclusão de colunas e um contador pra verificar a mudança de linhas). Tenha no código uma rotina que inclua no campo de cada dia tenha alguns botões para incluir compromisso,  alterar compromisso, etc...

- quando um compromisso está incluso, aparece no quadrado do dia um icone ou uma anotação. O usuario posicionando o mouse aparece numa tela maior a descrição completa das dados (ou se voce preferir abrir um pop-up).

É isso; espero ter ajudado.

Eu sabia que já tinha feito algo sobre dias de um Mês, havia feito uma função para listar todos os dias de um Mês. Pode-se usar o DateDiff (com o Dateadd, para somar 1 mês) para saber qts dias existem em um determinado mês de um determinado Ano.

Edit: falei falei e não coloquei o link da função, então tá aqui: Link

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Silas, como anda?

Compartilhar este post

Link para o post

Hj meu chefe me pegou pra fazer outra coisa.. amanhã qdo vou voltar a quebrar cabeça com isso.. eu posto minhas várias dúvidas.rs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera voltei a desenvolver a Agenda.rs.rs.rs alguem ae pode me ajudar !????

Compartilhar este post

Link para o post

Tamos ai Silas.

Compartilhar este post

Link para o post

se pudar ajudar de alguma forma

Compartilhar este post

Link para o post

Legal então vamos lá:Como eu faço para listar as horas (de meia em meia hora) de cada dia? e os dias dos meses ? e eu preciso que ao listar se tiver um compromisso cadastrado ele mostre uma breve descrição do mesmo..Vixi que enrolado né !?rs.rs.r.sr.s

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, sobre os Dias do Mês, dê uma olhada numa postagem aqui mesmo nesse tópico. Sobre a Exibição das Horas, podemos fazer com um For, de 0 a 24 e para as "meia horas" só pensar, Podemos fazer Só um Select no BD ou um a cada passagem, recuperando o dado para aquela hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.