xatria 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 tipo assim !! meu site é um sistema de fotos onde cada usuario cadastrado tem uma pasta "www.nomedosite.com.br/usuario" e eu gostaria de pegar o nome da pasta /usuario e colocar em uma variavel eu fiz esse cogido PHP [/tr][tr]$pasta2 = pathinfo($_SERVER["REQUEST_URI"]);$pasta = $pasta2["dirname"] ; [/tr] mais tem um problema ! ele retorna como "/usuario" e eu precisod e somente "usuario" sem a " / " como fazer isso ???? valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 usando str_replace() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RainbowSix 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 PHP [/tr][tr]$pasta = basename($_SERVER["REQUEST_URI"]);[/tr] http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Luis 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 tipo assim !! meu site é um sistema de fotos onde cada usuario cadastrado tem uma pasta "www.nomedosite.com.br/usuario" e eu gostaria de pegar o nome da pasta /usuario e colocar em uma variavel eu fiz esse cogido PHP [/tr][tr]$pasta2 = pathinfo($_SERVER["REQUEST_URI"]);$pasta = $pasta2["dirname"] ; [/tr] mais tem um problema ! ele retorna como "/usuario" e eu precisod e somente "usuario" sem a " / " como fazer isso ???? valeu Testa usar explode ! PHP [/tr][tr]$pasta2 = pathinfo($_SERVER["REQUEST_URI"]);$pasta = $pasta2["dirname"] ; $temp = explode ("/",$pasta);[/tr] e usa : PHP [/tr][tr]$temp[1][/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 não sei se a solução do RainbowSix da certo.. mas se não der eu acho q eh simples kra.. explode eh muito "sujo" pra isso.. da um str_replace mesmo.. PHP [/tr][tr]$pasta2 = pathinfo($_SERVER["REQUEST_URI"]); $pasta = str_replace ("/", "",$pasta2["dirname"]) ; [/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites