Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

setup

O WinXp ñ detecta cards d 256MB SDRAM

Recommended Posts

Eis,Tenho um P3 733MHZ , instalado com o Windows XP e com uma placa gráfica Geforce MX400, e tenho dois cartões de memória de 256MB SDRAM e uma de 128MB SDRAM. O problema é que o meu pc não detecta as minhas memoria de 256MB. Como posso fazer para detectar as minhas memorias de 256MB???valeu :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eis,Tenho um P3 733MHZ , instalado com o Windows XP e com uma placa gráfica Geforce MX400, e tenho dois cartões de memória de 256MB SDRAM e uma de 128MB SDRAM. O problema é que o meu pc não detecta as minhas memoria de 256MB. Como posso fazer para detectar as minhas memorias de 256MB???valeu :D

É o XP ou a placa-mãe que não detecta as memórias? Se for a placa-mãe o problema é de chipset, tente colocar um a um por vez pra ver se reconhece, se reconhecer é imcompatibilidade entre as memórias, nesse caso teria que deixar sem as que geram incompatibilidade. Agora se ele não detectar nenhuma das duas de 256 mesmo sozinhas, é problema de densidade não teria como resolver, é uma limitação do chipset. A solução seria procurar módulos mais antigos de memória, com mais chips pra ver se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

antes kando eu estava com a placa gráfica RIVA TNT2 M64 o PC tava a detectar todos os cartões de memoria que tenho. E tb ele detecta a memoria de 32MB de um computador compaq antigo como sendo 16MB. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, quando você liga, aparece o modelo correto de sua placa de video?Depois, antes de ele detectar os discos, a quantidade de memoria está correta?Instale o Aida32, e veja o que ele lhe mostra nos componentes ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.