F.Araujo 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 Ola, Delphimaniacos...(tb quero me tornar um).Sou programador ha 10 anos, mas só agora tenho a oportunidade, aqui no trabalho, de acessar o banco SQL Server. Preciso desenvolver aplicaçãos que trabalhem com as tabelas existentes nesse banco.Sei que é uma pergunta básica, ridícula...só que nao tenho tempo para pesquisar, ler...essas coisas normais para se aprender.Conto com a ajuda de voces. Preciso manter meu emprego.Abracos.F.Araujo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alisson00 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 Ae cara.. voce usa ADOCONNECTION, ADOTABLE, ADOQUERY.....como se fosse um banco do accessacredito que seja a maneira mais facilrecentemente tive uma chance de mexer com sqlserver e delphi....achei a experiencia muito boa,só é preciso tomar certos cuidados com tratamento de erros, porque é um banco realmente 'certinho'... tem que fazer todos os relacionamentos e tomar cuidado com detalhes...mas é ótimo pra se trabalhar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arrobaroger 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 Olá F.Araujo. Vamos lá... Já fiz algumas brincadeiras com SQLServer mas nunca cheguei a fazer algo que fosse comercializado com SQLServer. Pois bem, o Delphi possui diferentes métodos de acesso a um bd qualquer, antes havia o BDE(horrível) que hoje está sendo substituido pelo DBExpress que permite acesso ao SQLSever tb. Mas "eu prefiro", usar o ADO para acessar o SQL e o Acess. Coloque um componente ADOConnection em um DataModule e de um duplo clique nele, selecione a opção Use Connection String e clique em Build Na próxima janela será pedido para você escolher o provedor para conexão, se você for fazer algo simples que rode em um bd local, você pode usar o Microsoft Jet que é um OLE DB Provider. Com ele na próxima janela você precisará passar somente o caminho físico do BD. Agora se você for fazer algo decente, client-server é melhor você usar o provedor do próprio SLQServer, selecione a opção Microsoft OLE DB Provider for SQL Server e clique em Avançar Na próxima janela você deverá indicar o nome do Servidor, a forma de autenticação(se pelo windows ou através de login e senha) e depois escolher o BD em uma lista. No final de tudo clique em testar conexão Bom espero ter te dado uma luz... Até mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites