Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hlegius

register globals

Recommended Posts

Pessoal,Como alguns sabem eu andei 'atualizando' a versão do meu PHP de 4.1.1 para 4.3.8, legal só que e a registers globals?Até o PHP 4.2.0 era ondepois passou a ser offMas na verdade o que muda?pois eu tenho meus scripts que rodavam no 4.1.1 e no Server da net que é PHP 4.3.8 também, testei aki em casa no PHP 4.3.8 e aparentemente a mesma coisa...Li o manual mas ele dá uma explicação meia confusa sobre isso...alguém poderia me explicar?até... :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive um problemão uma vez por causa dessa historia de register_globals ... meu servidor do meu compuador elas eram on ... mas quando coloqueoi meus scripts no servidor da net ... deram errados pq as do servidor eram off ... e eu deduzi oseguinte, sabe as variáveis globais ... tipo variáveis de session, de formulários, e outras? se o globals tiver off você tem q se referir a elas na forma $_SESSION[session_var], $_POST[form_var] ... e se o globals estiver on você se refere a elas normalmente $session_var, e $form_var ... logo se você se refere as variáveis na forma $_POST[form_var], você não terá problemas se ele estiver on ou off. ;)

Acho q é isso, ou por esse caminho ... espero q algem te explique melhor, caso você não entenda :)

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Como alguns sabem eu andei 'atualizando' a versão do meu PHP de 4.1.1 para 4.3.8, legal só que e a registers globals?

Até o PHP 4.2.0 era on

depois passou a ser off

Mas na verdade o que muda?

pois eu tenho meus scripts que rodavam no 4.1.1 e no Server da net que é PHP 4.3.8 também, testei aki em casa no PHP 4.3.8 e aparentemente a mesma coisa...

Li o manual mas ele dá uma explicação meia confusa sobre isso...

alguém poderia me explicar?

até... :)

Hlegius, como heliosal disse independente de Register_Globals estar em On ou Off use sempre $_POST['variavel'] , $_GET['variavel'] , $_SESSION['variavel'] , para recuperar suas váriaveis globais é mais seguro !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é somente isso que muda?

ah, se sim ok, pois eu sempre trabalhei dessa forma $_POST['variavel']

Agradeço a explicação de ambos!

até... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hlegius, como heliosal disse independente de Register_Globals estar em On ou Off use sempre $_POST['variavel'] , $_GET['variavel'] , $_SESSION['variavel'] , para recuperar suas váriaveis globais é mais seguro !!!!

pra ficar mais seguro o register_globals deve estar Offe não "On ou Off"

Compartilhar este post

Link para o post

pra ficar mais seguro o register_globals deve estar Off

e não "On ou Off"

Com certeza é mais seguro se a globals estiver off ... o q acontece é q tem servidores q a deixam habilitadas por algum motivo, digo isso pq o servidor q minha empresa usa para hosperdar páginas usa a globals habilitada(on) :wacko: ... mas como nós temos nosso servidor em nosso próprio PC, então podemos mante-la desabilitada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

um abraços à todos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.